PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Saiba como escolher o tipo de cebola ideal para seu prato

Cebola: Veja as Diferenças Entre Cada Tipo

Quando você vê uma receita que tem na lista de ingredientes cebola roxa ou outra variedade, então acha que pode pegar qualquer uma, certo? Nem sempre. A escolha da cebola pode influenciar e muito o resultado final do seu prato!
As cebolas roxas, brancas e amarelas têm muitas diferenças em relação a sabor e textura. No entanto, antes de mostramos essas diferenças, você sabe como escolher a cebola adequada na feira ou supermercado?
 
Bem, antes de compra-las, escolha as que são mais pesadas e bem firmes. Evite cebolas macias ou com um odor já acentuado, pois são sinais de que a cebola já é antiga. Além disso, no caso da cebola doce, a melhor forma de armazená-las é em um local fresco e longe de luz.
 
E por que? Continue lendo para descobrir, e também vamos mostrar quais são as diferenças cruciais entre as variedades de cebolas comuns.
Cebola amarela
Essa é a mais comum e mais fácil de ser encontrada. Normalmente, é a cebola mais usada em receitas, principalmente no nosso tradicional refogado. São bem fortes quando consumidas cruas, mas tendem a ter um bom equilíbrio de adstringência e doçura quando cozidas, e ficam mais doces e tenras, ótima para preparar cebolas caramelizadas.
 
Elas geralmente têm tamanho médio, com uma casa mais dura e camadas mais difíceis de cortar. A única variedade de cebola amarela que é mais provável encontrar na loja são as espanholas. Este tipo é um pouco mais doce e sabor mais delicado.


Cebola branca
A cebola branca tem um sabor mais acentuado e pungente que a amarela, e a casca é mais fina. Apesar de ser um pouco mais forte, pode ser usada em diversos preparos, inclusive em refogados. No caso de saladas, também pode usá-la se você gosta de sabores mais fortes.

Cebola roxa
Muita gente torce o nariz para esta cebola de cor linda, mas o seu sabor é um pouco mais suave que as outras, embora com um leve amargor que não faz tanta diferença. Sua textura é mais crocante, e por isso a cebola roxa é amplamente usada em saladas, molhos para churrasco, vinagretes e outros preparos mais frescos, principalmente quando os ingredientes são crus.

Cebola doce
Não é fácil identificar a cebola doce porque é bem parecida com a amarela. Embora sejam visualmente parecidas, o sabor é bem diferente, pois é menos ardida e adstringente, e por isso mesmo é chamada de cebola doce.
A cebola doce é a melhor opção para o preparo de sanduíches. Normalmente as lanchonetes a utilizam no preparo de hambúrgueres e afins. Lembra que, no início do artigo, dissemos para armazenar a cebola em um local escuro e fresco? Isso porque elas tendem a estragar bem mais rápido, portanto, mantenha-as na geladeira.

FONTE: TUDO POR EMAIL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK