PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Como tratar aquelas pintinhas vermelhas no braço

Como Tratar a Queratose Pilar

Quando surgem pontos vermelhos em nossos braços ou outras partes do corpo, logo pensamos que pode ser algo sério. Seria varíola? Acne? Alergia? Erupções cutâneas? Bem, não é caso para se preocupar tanto assim. Normalmente, esses pontos que surgem nos braços geralmente são inofensivos.

Esta condição, conhecida como queratose pilar, é bastante comum, e ocorre frequentemente em mulheres e crianças pequenas, e muitas vezes surgem durante a puberdade ou a gravidez. Esses pontos são causados pelo acúmulo de queratina, uma proteína resistente que protege sua pele de infecções e substâncias nocivas.

Devido a este acúmulo, surge uma camada escamosa que bloqueia a abertura do folículo piloso, fazendo com que se desenvolvam manchas irregulares. A queratose pilar pode ser genética, ou um efeito colateral de uma série de outros distúrbios de pele. Em alguns casos, também pode aparecer nas nádegas ou nas pernas de uma pessoa.

Até então, não parece haver uma cura eficaz para esta condição, mas existem algumas maneiras de tratá-la. Antes de tudo, nunca esfregue diretamente ou raspe a área, pois isso pode deixar a sua pele ainda pior.

Dermatologistas recomendam que, ao se secar após sair do banho, o ideal é tocar a toalha levemente na pele para que absorva a água, e não esfregar a toalha na pele. Além disso, um bom hidratante é essencial, mas, no caso de queratose, os hidratantes com perfume devem ser evitados. O ideal é buscar por cremes neutros ou loções que contenham ácido láctico, hidroxiácido, ácido salicílico ou ureia para ajudar na remoção de células mortas da pele.

Cremes com vitamina A (retinoides tópicos) também são úteis, pois evitam que os folículos capilares fiquem entupidos. Se isso tudo não amenizar o problema, então é preciso procurar um dermatologista. Em casos mais avançados, o tratamento a laser pode ser uma opção viável, mas o profissional da área vai saber orientar melhor, afinal, cada um tem um tipo de pele específico.
Se você achou essa informação útil, então não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares também.
Fonte 

FONTE: TUDO POR EMAIL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK