PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 11 de março de 2018

Torcida organizada nega rivalidade entre torcedores como causa da chacina em Fortaleza

Polícia Civil do Ceará investiga motivações do crime
Por Jornal do Brasil - A Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) negou que a chacina ocorrida na noite de sexta-feira (9), na capital do Ceará, tenha como causa a rivalidade entre as torcidas de times cearenses. A instituição também lamentou os ataques e as mortes dos torcedores do Fortaleza. 

A nota da TUF foi publicada na página oficial da torcida em uma rede social. "Através desta publicação, afirmamos que o fato ocorrido não possui vínculo algum com possível rivalidade entre as torcidas organizadas da capital". 
Na mensagem, é feita referência a Adenilton da Silva Ferreira, Emilson Bandeira de Melo Júnior, Pedro Braga Barroso Neto e Carlos Victor Meneses Barros, torcedores do Fortaleza mortos na chacina. "No peito de cada TUF seus corações permanecerão batendo no ritmo das arquibancadas, as balas que tiraram a suas vidas jamais calaram toda nação que defende nosso nome", diz a nota. 
No sábado (10), o Ministério Público do Ceará (MPCE) cobrou a extinção das torcidas organizadas do estado.
A polícia do Ceará investiga se ataques simultâneos tem relação com rixa de torcidas de futebol e com o tráfico de drogas. O Secretário de Segurança, André Costa, revelou que a Polícia já tem um suspeito de participar da chacina que deixou 7 mortos e 6 feridos, numa sequência de três ataques ocorridos entre os bairros Benfica e José Bonifácio, na zona Central da Capital.
O secretário da Segurança Pública do Ceará, delegado Federal André Costa informou, em coletiva de imprensa, que somente exames periciais irão esclarecer se os atiradores foram os mesmos nos três locais. A TUF cobrou resposta das autoridades: "Exigimos investigações apuradas sobre esse caso, não seja omisso e não tente desviar os fatos, a cidade está tomada pela impunidade e também pelo medo, o que ocorreu foi sim uma chacina, onde foram vitimadas pessoas que não possuíam envolvimento com o crime organizado", diz em nota completando: "Somos Torcedores! Não somos bandidos e merecemos segurança".
A Polícia já identificou algumas das vítimas mortas e outras que estão feridas permanecem hospitalizadas sob proteção policial no IJF-Centro.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK