A sensação de inchaço na barriga pode ser causada por diferentes fatores. Entenda quais são os principais motivos para esse problema e veja dicas para tratá-lo. Gases e problemas digestivos são as principais causas do inchaço na região abdominal. Entenda um pouco mais sobre as causas da popular barriga inchada.
POR RECEITA NATURAL -
Veja o que pode estar causando o inchaço abdominal |
O inchaço na barriga é uma sensação bastante comum para quem tem problemas de digestão. Quando nosso estômago produz gases em excesso, ele se dilata, causando o inchaço e também dores. Além disso, outros fatores e doenças podem acabar fazendo com que a região abdominal fique mais dura e dolorida. Para que você possa entender um pouco mais sobre a barriga inchada, explicaremos alguns desses fatores.
Antes de fazer um autodiagnóstico procurando por informações na internet, sempre vale a pena procurar um médico que tem conhecimento do assunto. As causas de um problema de saúde podem ser essenciais para que uma doença seja adequadamente diagnosticada e não é simples assim para quem não tem experiência e estudo sobre o assunto. Assim, somente o especialista poderá dizer exatamente o que está causando o inchaço.
Abaixo, seguem alguns dos principais problemas associados à barriga inchada:
Causas da Barriga Inchada
Retenção de Líquidos: O nosso organismo precisa de líquidos para o funcionamento correto, mas alguns desequilíbrios podem fazer com que haja mais água nos vasos sanguíneos, causando o inchaço. Esse problema é conhecido como retenção hídrica e pode ser tratado com o uso de diuréticos que, em um primeiro momento, pode ser utilizado tratamentos naturais.
Prisão de Ventre: A prisão de ventre ou intestino preso também causa o inchaço na região abdominal. Nesse caso, o responsável é o intestino que não elimina de forma adequada aquilo que não aproveitamos dos alimentos consumidos. A barriga pode ficar dura, dolorida e bastante inchada nestes casos. O ideal para contornar o problema é uma boa alimentação, rica em fibras e com muita água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário