PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 31 de julho de 2018

Benefícios da Batata

Será que a batata faz bem à saúde? Conheça as propriedades terapêuticas do tubérculo e como consumi-lo da forma correta. A batata está presente na mesa de quase todos os brasileiros, mas será que ela faz bem à saúde? Conheça as propriedades terapêuticas do tubérculo e como consumi-lo da forma correta. 
Conheça os benefícios da batata
POR RECEITA NATURAL
A batata é um ingrediente essencial em diversas receitas e muito consumida aqui no Brasil e no mundo, seja cozida, assada, frita, ensopada, etc sempre há espaço para ela em nossos pratos. É uma das principais fontes de carboidratos e excelente para acrescentar ao prato das crianças, que costumam gostar muito desse tubérculo. Antes de falar sobre as propriedades da batata e os benefícios que ela pode trazer para a nossa saúde, vamos contar a sua história.

Você sabia que a batata inglesa na verdade é andina? Há milhares de anos, os indígenas dos Andes já cultivavam o tubérculo, que se adaptava muito bem ao clima da região. Os incas expandiram o cultivo por todo o seu império além de manipular a plantação de forma a eliminar a toxicidade que as batatas “selvagens” tinham. Quando a América foi tomada pelos espanhóis, no início do século XVI, algumas mudas de batata foram levadas para a Europa e por lá se espalhou.

Durante a Revolução Industrial, cerca de dois séculos depois, o tubérculo já era bastante consumido pela população, sobretudo pelos trabalhadores ingleses e, por isso, o chamamos de batata inglesa. Hoje em dia, a batata compõe o grupo dos quatro alimentos mais cultivados em todo o mundo, ficando atrás somente do arroz, do trigo e do milho.

Nutrientes e Propriedades da Batata

É muito comum ouvirmos falar que a batata é rica em carboidratos e, por isso, deve ser evitada por quem está de dieta. Mas lembre-se que, mesmo em dieta, você precisa de uma certa quantidade de carboidratos para um bom funcionamento de seu organismo, principalmente o cérebro e a batata pode cumprir esta função.

Mas não é só energia que esse alimento tem a nos oferecer; ela também contém vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes, como os carotenoides e os fenóis. Para se ter uma ideia, uma batata média com a casca tem cerca de 45% da vitamina C, 18% do potássio e 10% da vitamina B6 que necessitamos por dia. Em sua composição ainda encontramos fósforo, ferro, magnésio e zinco.

É um alimento alcalino, ou seja, de baixa acidez, por isso ajuda a controlar a acidez do sangue.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK