PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 31 de julho de 2018

Golpe no WhatsApp oferece internet grátis mas instala vírus no celular

(Foto: Reprodução)
Mais um golpe está circulando pelo WhatsApp, e agora cibercriminosos oferecem internet grátis para usuários na tentativa de infectar celulares com vírus. O ataque foi descoberto por pesquisadores de segurança da PSafe.
Assim como em outros golpes espalhados pelo aplicativo de mensagens, o ataque tenta enganar usuários do WhatsApp com uma oferta tentadora: no caso, os cibercriminosos oferecem até 20GB de internet grátis para ser usada em um período de 60 dias, independentemente da operadora da pessoa.
A vítima precisa clicar em um link que aparece no fim de uma mensagem para ser redirecionada para um site onde ele vai obter o suposto prêmio. O site falso faz três perguntas ao usuário: "quantos dias de internet gratuita você deseja ativar?"; "quantos GB você gostaria de receber da sua operadora?"; e "qual rede você gostaria de ativar?".
Ao responder os questionamentos, os criminosos pedem para a vítima compartilhar a "promoção" com três amigos e grupos do WhatsApp, e só depois disso a suposta internet grátis seria disponibilizada.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK