PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Você Tem Algum Desses Sintomas? Então Melhor Testar Sua Sensibilidade ao Glúten

CONFIRA O VÍDEO AQUI

A intolerância ao glúten é cada vez mais uma realidade que afeta as pessoas. O aparecimento de pequenas bolinhas que se assemelham a acne nos braços são um dos sintomas mais comuns da intolerância ao glúten.
A doença celíaca é uma doença autoimune e um dos sintomas desta doença é a intolerância aos alimentos que contêm glúten.
A pessoa quando tem essa doença sofre de uma resposta imunológica que leva à produção de anticorpos que afetam o sistema digestivo e todo o organismo em geral, quando ingere glúten.
O glúten é uma proteína que está presente no trigo, na aveia, na cevada e no centeio. A doença celíaca é o resultado de uma condição genética e pode surgir em qualquer altura da vida.
Nestas situações a origem não é genética, mas sim relacionada com outros fatores ainda em análise. Ainda assim, a maior dificuldade desta condição, é o diagnóstico.
Mas então a intolerância ao glúten e a doença celíaca são a mesma coisa? A resposta é não. Uma pessoa pode ter intolerância ao glúten, mais ou menos grave, e não sofrer de doença celíaca.
Como os sintomas são comuns a outras patologias e vão surgindo lentamente, fica difícil fazer um diagnóstico inicial. Um dos principais sintomas é o aparecimento de bolinhas nos braços, uma condição chamada de queratose pilar, que ocorre devido à acumulação de queratina na parte posterior do braço, pela falta de vitamina A e ácidos graxos.
Estes cravos são semelhantes à “pele de galinha” e é importante saber identificar para diagnosticar. Como a intolerância ao glúten vai prejudicando as paredes do intestino e impedindo a absorção de gordura, o organismo passa a ficar deficiente nesses componentes, por mais que a pessoa faça uma boa alimentação. Mas atenção! Nada de alarme, porque a existência de cravos não é suficiente para fazer um diagnóstico correto.
- Enxaquecas. Estas estão quase sempre relacionadas a dificuldades digestivas; - Inflamação ou dor nas articulações;
É necessário conhecer os demais sintomas para poder saber se temos ou não intolerância ao glúten. De entre os sintomas conhecidos e relacionados com a intolerância desta proteína, estes são os mais comuns: - Incômodos digestivos recorrentes; - Cansaço ou esgotamento, especialmente depois de ter comido alimentos com glúten; - Irregularidades hormonais. Nas mulheres é mais fácil de confirmar se sofrem de ciclos menstruais irregulares ou dolorosos, infertilidade ou abortos espontâneos;
- Ansiedade, depressão ou alterações de humor. O histórico clínico familiar é também decisivo para a nossa propensão para desenvolver esta intolerância.

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK