Paradas do YouTube Music
(Foto: YouTube)
|
Anunciados anteriormente no YouTube Music como playlists, agora a função “Paradas do YouTube”, como foi batizado no país, foi liberada para os usuários em 29 mercados, o Brasil é um deles. Sim, o nome é um pouco cafona, mas o recurso é muito interessante para quem curte conhecer novos artistas e saber mais sobre o que toca no resto do mundo.
No Brasil, estarão disponíveis quatro tipos de “Paradas”, bem como o “Insights":
- A parada "Em alta" destaca as músicas novas e mais visualizadas pelos usuários. A categoria é atualizada várias vezes por dia.
- A parada "Músicas em alta" é atualizada semanalmente, e destaca o número de visualizações de uma música no YouTube. O cálculo é feito pela combinação de todas as versões oficiais de uma música, incluindo o videoclipe oficial, vídeos feitos por usuários com a música oficial e vídeos com letra.
- A parada "Principais artistas" destaca os artistas de maior sucesso do YouTube com base no total de visualizações que toda a discografia deles recebeu. Isso inclui videoclipes oficiais, vídeos feitos por usuários com a música oficial, apresentações ao vivo oficiais, remixes, vídeos com letra, músicas de álbuns e colaborações. Essa categoria também é atualizada semanalmente.
- A parada "Principais videoclipes" valoriza a experiência dos usuários com videoclipes no YouTube ao destacar os clipes oficiais mais assistidos na plataforma. A atualização desta parada também é feita a cada semana.
- Já a “Insights de música” é uma ferramenta na qual os usuários descobrem o que está fazendo sucesso em várias cidades e países ao redor do mundo.
Cada parada vai fazer um “Top 100” das músicas mais tocadas no serviço. Para saber mais sobre como o YouTube calcula quais as músicas e artistas que sobem e descem nas paradas, acesse a página de suporte para ver os detalhes.
As Paradas do YouTube ainda não chegaram ao meu aplicativo do YouTube Music, mas já estão disponíveis para desktop, confira aqui.
O valor mensal da assinatura do YouTube Music é de R$ 16,90, e a versão Premium é de R$ 20,90.
Pessoalmente, achei o recurso muito bacana. É claro que grande parte das músicas que aparecem no Top 100 não são as minhas favoritas, mas gosto de analisar o que o resto das pessoas está escutando. E você o que achou?
Nenhum comentário:
Postar um comentário