PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 15 de dezembro de 2018

YouTube Music agora mostra quais são as músicas mais ouvidas no mundo

Paradas do YouTube Music
Quer saber quais foram as músicas mais tocadas esta semana no YouTube? Agora você pode. O YouTube Music adicionou uma nova função ao serviço de streaming de música: Paradas musicais e Insights de música. Agora, é possível ver quais são os artistas, as músicas e os videoclipes mais assistidos em todo o mundo, incluindo o Brasil.

Anunciados anteriormente no YouTube Music como playlists, agora a função “Paradas do YouTube”, como foi batizado no país, foi liberada para os usuários em 29 mercados, o Brasil é um deles. Sim, o nome é um pouco cafona, mas o recurso é muito interessante para quem curte conhecer novos artistas e saber mais sobre o que toca no resto do mundo.
No Brasil, estarão disponíveis quatro tipos de “Paradas”, bem como o “Insights":
  • A parada "Em alta" destaca as músicas novas e mais visualizadas pelos usuários. A categoria é atualizada várias vezes por dia.
  • A parada "Músicas em alta" é atualizada semanalmente, e destaca o número de visualizações de uma música no YouTube. O cálculo é feito pela combinação de todas as versões oficiais de uma música, incluindo o videoclipe oficial, vídeos feitos por usuários com a música oficial e vídeos com letra.
  • A parada "Principais artistas" destaca os artistas de maior sucesso do YouTube com base no total de visualizações que toda a discografia deles recebeu. Isso inclui videoclipes oficiais, vídeos feitos por usuários com a música oficial, apresentações ao vivo oficiais, remixes, vídeos com letra, músicas de álbuns e colaborações.  Essa categoria também é atualizada semanalmente.
  • A parada "Principais videoclipes" valoriza a experiência dos usuários com videoclipes no YouTube ao destacar os clipes oficiais mais assistidos na plataforma. A atualização desta parada também é feita a cada semana.
  • Já a “Insights de música” é uma ferramenta na qual os usuários descobrem o que está fazendo sucesso em várias cidades e países ao redor do mundo.
Cada parada vai fazer um “Top 100” das músicas mais tocadas no serviço. Para saber mais sobre como o YouTube calcula quais as músicas e artistas que sobem e descem nas paradas, acesse a página de suporte para ver os detalhes.
As Paradas do YouTube ainda não chegaram ao meu aplicativo do YouTube Music, mas já estão disponíveis para desktop, confira aqui.
O valor mensal da assinatura do YouTube Music é de R$ 16,90, e a versão Premium é de R$ 20,90.
Pessoalmente, achei o recurso muito bacana. É claro que grande parte das músicas que aparecem no Top 100 não são as minhas favoritas, mas gosto de analisar o que o resto das pessoas está escutando. E você o que achou?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK