PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

“Amor à pátria”: Bolsonaro quer tirar brasão do Mercosul de passaporte

Iniciativa consta no documento que apresenta medidas a serem cumpridas nos 100 primeiros dias da nova administração federal
MARCELO CAMARGO/ AGÊNCIA BRASIL
presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), quer retirar do passaporte brasileiro o brasão do Mercosul e adotar o Brasão da República no documento usado para identificar cidadãos e viagens ao exterior. A informação foi apresentada nesta quarta-feira (23/1) em documento que pontua medidas a serem realizadas nos 100 primeiros dias do governo Bolsonaro.

Segundo o texto, o objetivo é “fortalecer a identidade nacional e o amor à Pátria”. A medida está entre as duas ações listadas pelo Ministério das Relações Exteriores como prioritárias para o início do governo. A outra é a redução tarifária do Mercosul.

“Aperfeiçoar instrumentos favoráveis ao setor produtivo por meio de redução tarifária e dinamização da agenda externa. Mais exportações e barateamento dos insumos e de produtos e serviços para o cidadão”, diz o documento.

A relação com o Mercosul se tornou uma incógnita depois de o ministro da Economia, Paulo Guedes, ter dito logo após a vitória de Bolsonaro que o bloco não seria prioridade.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK