PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 27 de janeiro de 2019

Vale aciona sirenes e retira moradores próximos de barragem de Brumadinho

Empresa informou que foi detectado aumento dos níveis da água na região
Empresa informou que foi detectado aumento do
 níveis da água na região (Foto: Divulgação
/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais)
Menos de 24 horas depois da tragédia na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, a companhia Vale voltou a acionar as sirenes de alerta. Elas foram acionadas por volta das 5h30min deste domingo, 27. Os moradores que estavam na área foram retirados do local.

Em comunicado, a Vale informou que foi detectado aumento dos níveis da água na região.

“A Vale informa que, por volta das 5h30 deste domingo, acionou as sirenes de alerta na região da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), ao detectar aumento dos níveis de água nos instrumentos que monitoram a barragem VI.”

LEIA TAMBÉM:Sobe para 37 o número de vítimas do rompimento de barragem em Brumadinho

De acordo com a empresa, a barragem faz parte do complexo de Brumadinho. As autoridades foram avisadas e os moradores retirados do local.

“Como medida preventiva, a comunidade da região está sendo deslocada para os pontos de encontro determinados previamente pelo Plano de Emergência.”

Segundo a empresa, o monitoramento será mantido. “A Vale continuará monitorando a situação, juntamente com a Defesa Civil. Novas informações a qualquer momento.”
  
Agência Brasil

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK