PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 15 de março de 2019

As vantagens de ter um animal de estimação

Um bichinho para chamar de seu!
Capazes de influenciar nossa saúde e bem-estar, os animais de estimação nos ajudam em muitos fatores, além de companhia e carinho. Saiba um pouco mais sobre essas vantagens.
.
POR MENSAGENS COM AMOR
Companheiros de todas as horas, remédio para as dores do coração e da alma, as cores e alegria da casa, não existem palavras suficiente para explicar as vantagens de ter um bichinho para chamar de seu. Conheça algumas que vão fazer a diferença na hora da sua decisão!

Socialização

Animais de estimação fazem parte de um tema de interesse comum, frequentemente alvos de conversas que estimulam a aproximação entre pessoas. Por ser um animal social, ou seja, que requer convívio com outros cães para a manutenção de sua qualidade de vida, o cachorro naturalmente oferece um estímulo para que os donos frequentem parques e outros ambientes que favorecem a interação social.

Redução da pressão arterial

O mesmo bem-estar provocado pela interação com o pet reduz os níveis de adrenalina – relacionados ao aumento da pressão arterial – e libera da acetilcolina. Esse neurotransmissor está envolvido no estado de tranquilidade, na diminuição de pressão arterial, frequência cardíaca e frequência respiratória, além de desempenhar um importante papel nas funções cognitivas, como a aprendizagem. Donos de animais com doenças crônicas podem ter o coração mais saudável do que as pessoas que vivem sem a companhia de um pet.

Cachorros ajudam a detectar câncer

Cães podem ser úteis aos donos e médicos na detecção de câncer em diversas regiões do corpo, como pele, bexiga, pulão, mama, ovário e colo. O diagnóstico é feito ao farejarem o local doente e é possível que os cachorros sejam até treinados para fazer esse tipo de descoberta. De acordo com especialistas, a precisão deles pode variar nas faixas de 80% e 90%.

Gato ajuda contra asma

Por incrível que pareça, os pelos de gato que ficam pela casa não são de todo mal. O trabalho, realizado na Universidade de Virginia, mostrou que crianças que são criadas em contato com bichanos têm mais resistência ao desenvolvimento de asma. O mecanismo é o mesmo das alergias: ao conviver com o animal, o sistema imunológico fica mais forte e há menos riscos de ter o problema.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK