PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 15 de março de 2019

Mamão – Propriedades Medicinais

Conheça os benefícios do Mamão Papaya, também conhecido só por papaia, muito cultivado no Brasil e utilizado em salada de frutas, doces e outras receitas. Conheça também as propriedades da semente do mamão, muito nutritiva. 
O mamão é um poderoso aliado contra o câncer
Mamão é o fruto do mamoeiro ou papaeira, árvores das espécies do gênero Carica, especialmente de Carica papaya. Em Angola e Moçambique utilizam-se os termos mamão / mamoeiro para identificar o fruto mais arredondado, identificando papaia / papaeira com o fruto mais alongado e mais adocicado. São bagas ovaladas, com casca macia e amarela ou esverdeada.
Sua polpa é de uma cor laranja forte, doce e macia. Há uma cavidade central preenchida com sementes negras e rugosas, envolvidas por um arilo transparente. O mamão contém papaína, uma enzima que auxiliar na digestão de proteínas. Esta substância tem sua maior concentração com a fruta ainda verde.
O mamão verde serve para fazer suplementos digestivos. A fruta tem propriedades antioxidantes, vitamina C, vitaminas do complexo B, ácido fólico, ácido pantotênico e minerais como potássio, magnésio, cobre e também fibras. Também é conhecido pelos nomes populares de mamão do amazonas, mamãozinho, mamoeiro, papaia, papaieira, pinoguaçu e papaya
Benefícios do Mamão
O mamão tem uma quantidade de vitamina C 10 x maior que a laranja! Esta tão conhecida e importante vitamina nos dá ótima visão e saúde para o coração por conter betacaroteno e licopeno. E também deixa a pele muito saudável, tratando problemas de acne e combate gripes e resfriados. A fruta por ser rica em fibras, facilita bastante o bom trânsito intestinal.
O mamão contém papaína  que combate células cancerígenas e quimiopapaína que tem ação anti-inflamatória, as duas são enzimas que facilitam a absorção das proteínas. Por ser riquíssimo em vitamina A e B o mamão é um poderoso antioxidante  que fortalece o sistema imunológico fortalecendo nossas defesas contra doenças e retardando o envelhecimento precoce.
A fruta é excelente para pessoas que tem problema digestivo como gastrite, úlceras, diarreia, gases e prisão de ventre. Também reduz gorduras por conter a pectina, um polissacarídeo que além de proporcionar perda de peso, equilibra os níveis de colesterol.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK