PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 9 de março de 2019

Mangueira e Estácio comemoram títulos do Carnaval do Rio

.
Duas campeãs, seus componentes e torcedores querendo comemorar. Motivo suficiente para juntar Mangueira e Estácio de Sá na noite de hoje (8), na Cidade do Samba, região portuária do Rio, onde ficam os barracões das escolas do Grupo Especial. Com o enredo História pra ninar gente grande, a verde e rosa ficou com o título no Grupo Especial. Além do primeiro lugar na Série A, a vermelho e branco conquistou o direito de voltar em 2020 a desfilar na elite do carnaval do Rio.

A Estácio - a mais antiga escola de samba do Rio - levou para a Marquês de Sapucaí o enredo A Fé que emerge das águas, desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, sobre o Cristo Negro do Panamá. No início a escola se chamava Deixa Falar. Depois da união com outras agremiações do Morro de São Carlos, na região central do Rio, passou a se chamar Unidos de São Carlos, que tinha as cores azul e branca.

ALA DAS BAIANAS DA ESCOLA ESTÁCIO DE SÁ - TOMAZ SILVA/AGÊNCIA BRASIL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK