PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Últimos quadros da Notre-Dame serão retirados e armazenados hoje

Funcionários colocam em caminhões quadros salvos no
 incêndio da Notre-Dame, em 19 de abril, na esplanada
 da catedral, em Paris - Pool/AFP
Os últimos quadros que ainda permaneciam no interior da Notre-Dame de Paris serão retirados e armazenados nesta sexta-feira (19) – anunciou o ministro francês da Cultura, Franck Riester, na esplanada em frente à catedral.

Apesar do incêndio que devastou o monumento parcialmente na segunda-feira, estas obras não sofreram danos: “Se encontram em condições quase normais”, disse o ministro.

A maioria dos quadros são telas gigantes oferecidas pela corporação de ourives de Paris. Nesta sexta, foram cuidadosamente embalados e colocados em caminhões e serão transportados para “um lugar seguro”, provavelmente o Museu do Louvre.

LEIA TAMBÉM: Incêndio em Notre-Dame: o que se sabe até agora

Entre estas obras, estão pinturas de Laurent de La Hyre e de Charles Le Brun, artistas do século XVII.

Depois de sua retirada, restam apenas quatro obras na catedral, igualmente intactas, mas que ainda estão inacessíveis por motivos de segurança.

Na última segunda-feira, um incêndio de origem aparentemente acidental devastou o teto da emblemática catedral gótica e sua flecha de 93 metros.

A Notre-Dame é o monumento histórico mais visitado da Europa. Em 2017, recebeu 12 milhões de turistas.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK