PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Torcida lota cidade natal de Everton e festeja craque em título da Seleção Brasileira

Atacante marcou um gol na vitória do Brasil sobre o Peru por 3 a 1 neste domingo (7), e se sagrou o maior nome cearense na história da equipe nacional
FOTO: Divulgação
Everton brilhou na Seleção Brasileira durante a Copa América, foi campeão diante do Peru, neste domingo (7), se sagrou artilheiro da competição, com três gols, e ainda fez o município cearense de Maracanaú parar durante a decisão. Cidade natal do atacante, distante 24 km da capital Fortaleza, centenas de moradores da região lotaram a Praça da Estação, no Centro, para acompanhar a atuação do atacante através de um telão de LED e muitas apresentações musicais.

O momento de maior euforia foi quando Everton abriu o placar no Maracanã, aos 15 minutos do primeiro tempo. O cearense ainda sofreu um pênalti na etapa final, convertido foi Richarlison, antes de ser substituído aos 47, para a entrada de Allan.
Revelado nas categorias de base do Fortaleza, o jogador de origem humilde deixou a cidade natal muito jovem para se transferir ao Grêmio, mas manteve raízes com Maracanaú, onde os pais e a maior parte dos familiares residem.

Maior nome cearense na Seleção

Dos 11 jogadores cearenses que passaram pela Seleção Brasileira, Everton se sagra como o maior nome da história com o título e a artilharia da Copa América 2019. Até então, o único da região que havia levantado uma taça era Dudu Cearense, que conquistou o mesmo torneio em 2004.

O atacante foi chamado pela primeira vez em 17 de agosto de 2018, quando a equipe se preparava para amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. Suplente no início do torneio continental, Everton ganhou a posição no trio ofensivo e fez gol na estreia contra a Bolívia e nos dois encontros com o Peru, na primeira fase e final.

Antes de atleta, o último nome no Estado que havia sido convocado foi o lateral-esquerdo Wendell, chamado por Tite em 2016 durante as Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador do Bayer Leverkusen, da Alemanha, participou dos treinamentos e não entrou em campo.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK