SOBRE O PROJETO
A criminalidade e a violência se tornaram um problema no Brasil inteiro, principalmente, a partir da década de 90. Há um consenso na sociedade e na academia de que o problema envolve repressão qualificada e prevenção social.
Governo do Estado / Twitter |
O cenário que se formou foi como se só existissem dois caminhos separados a trilhar contra o aumento da criminalidade. Caminhos que não se cruzavam. A verdade é que, para combater a violência, não existe um caminho único e nem mesmo apenas dois. Precisamos de novos caminhos. Foi essa a escolha do Governo do Ceará: trilhar caminhos novos e necessários, mesmo que alguns fossem difíceis e cheios de obstáculos.
A nova estratégia de combate à violência que está sendo desenvolvida no Ceará se baseia em integração, coordenação, cooperação e responsabilização em diferentes níveis. Foram feitos investimentos em tecnologia da informação, em sistemas e dispositivos que favoreçam um trabalho com efetividade e segurança. Estão sendo investidos recursos na motivação, qualificação e contratação de policiais, com apliação do efetivo, valorização salarial e implementação de um novo plano de carreiras. Com foco no território, além da realização da reestruturação prisional e do sistema socioeducativo do estado, há um aumento da presença policial nos municípios, o que tem inibido muitos crimes, principalmente contra o patrimônio. No entanto, dentro da nova estratégia do Governo do Ceará, é entendido que apenas isso não seria bastante para o combate à violência. Políticas públicas de educação, de redução da pobreza, de cultura, de esporte, e mesmo de saúde, também estão no centro das ações. Isso vem sendo feito de forma planejada, a partir do atento acompanhamento de indicadores, o que tem mostrado bons resultados. Convidamos você a conhecer a nova estratégia de segurança pública na área de repressão qualificada.
Fonte: https://nesp.ceara.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário