PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Coração de porco pode ser transplantado para humano

Segundo os cirurgiões, órgãos poderão ser adaptados para humano daqui três anos
Porcos
Corações de porcos podem ser transplantados dentro de três anos, de acordo com um relatório que cita o cirurgião que foi pioneiro no transplante de coração no Reino Unido, Sir Terence Alexander Hawthorne English.

"Se o resultado do xenotransplante for satisfatório com os rins suínos para os seres humanos, é provável que os corações sejam usados "com bons efeitos em humanos dentro de alguns anos. Se funcionar com um rim, funcionará com um coração. Isso vai transformar a questão”, disse o médico de 87 anos.

No 40º aniversário do primeiro transplante de coração bem-sucedido, o médico apontou que a anatomia e fisiologia do coração de um porco é semelhante à de um humano, então eles são usados como modelos para o desenvolvimento de novos tratamentos. As esperanças de um tratamento de ataque cardíaco foram levantadas em maio, após uma terapia genética se mostrar promissora em suínos.

Durante a pesquisa, cujos resultados foram publicados na revista Nature, os cientistas entregaram o microRNA-199 em suínos após um infarto do miocárdio. Houve "recuperação quase completa" da função cardíaca após um mês.

O geneticista da Universidade de Harvard, George Church - que também é co-fundador e conselheiro da empresa norte-americana eGenesis - é outro que trabalha na adaptação de órgãos de porco para torná-los adequados para pacientes humanos. Church e seus colegas têm usado a técnica de edição de genes CRISPR para modificar órgãos de porco, de modo que eles são menos propensos a serem rejeitados.

Segundo a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), no Brasil são mais de 30 mil pessoas esperando por um órgão.
Via: The Guardian

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK