PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Dados de localização de celulares mostram redução do isolamento social no Ceará

Último fim de semana mostrou menor quantidade de pessoas que optaram por ficar em casa, contrariando recomendações das autoridades de saúde.
Pessoas se aglomeraram em busca de atendimento
 na Caixa em Fortaleza — Foto: José Leomar/SVM
POR G1 CE
Durante um mês de validade do decreto estadual que institui o distanciamento social como uma das principais ações de combate ao novo coronavírus, o índice que mede o isolamento por meio de aparelhos telefônicos apresentou redução semanalmente no Ceará. Os dados são da empresa de tecnologia In Loco e utilizam como base informações de aplicativos de celulares.

No último sábado, 18 de abril, data mais recente do levantamento realizado pela empresa mostra que o índice estava em 54,4% - o menor para esse dia da semana desde o início da quarentena no Ceará.

No comparativo entre os estados, o Ceará ocupou a 3ª posição entre os que mais obedecem às restrições de circulação, atrás apenas de Goiás, com 57,4%, e Distrito Federal, com 56,3%.

Há cerca de um mês, em 21 de março, primeiro dia após o decreto do governador Camilo Santana (PT) entrar em vigor, o índice abrangia 63,9% da população cearense. No dia seguinte, domingo (22), a taxa atingiu seu recorde: 71% ficaram em casa. Na semana anterior à quarentena, o índice ficava entre 31% e 44%.
CONTINUE LENDO...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK