PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Filas e incerteza: mulheres que criam filhos sozinhas esperam pelo auxílio-emergencial durante pandemia

Elas relatam problemas com cadastro e no recebimento do primeiro lote benefício. Creches e escolas estão fechadas e mulheres dizem não ter onde deixar crianças; dinheiro é única chance de pagar contas e comprar comida.
Fila em agência da Caixa Econômica Federal  na
Ceilândia, no DF — Foto: Carolina Cruz/G1
POR G1 DF
A faxineira e chefe de família Eva da Silva Moura, de 35 anos, enfrentou três semanas de redução na demanda de trabalho e na renda quando solicitou o auxílio emergencial do governo federal.
"Terça-feira [7], no dia que começou o cadastro, eu levantei cedo."
Até a tarde desta quarta-feira (22) - mais de duas semanas depois - Eva ainda não tinha visto o dinheiro da primeira parcela. Ela conta que o benefício foi aprovado no dia 14 de abril, mas não caiu na conta que tem na Caixa. A faxineira afirma que procurou ajuda no banco, mas encontrou apenas falta de orientação e longas filas.

Na noite de quarta, o Ministério da Cidadania, um dos órgãos responsáveis por analisar os cadastros dos beneficiários, reconheceu que ainda há pessoas sem receber o primeiro lote e cancelou a antecipação do segundo repasse, previsto para esta quinta (23). A ideia é "completar o atendimento da primeira parcela e anunciar o calendário de pagamento da segunda" (saiba mais abaixo).
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK