PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Detran autoriza emissão do documento de licenciamento de veículo via internet em RR

Documento pode ser impresso em casa é vem com um QR Code que permite aos órgãos fiscalizadores confirmar a autenticidade.
Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo
 pode ser baixado em versão digital, por aplicativo de
 celular, 
ou impresso em casa. — Foto: Detra-RS/Arquivo
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR) lançou nesta quarta-feira (22) a nova plataforma de impressão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - Eletrônico (CRLV-e).

O “documento verde”, como é popularmente conhecido, agora pode ser impresso em papel comum direto de casa e tem a mesma validade do documento oficial. (Veja abaixo como fazer)

Também pode ser emitido pela internet a segunda do documento, sem precisar agendar atendimento ou pagar taxa de vistoria - uma economia de R$ 101,05.

O certificado impresso via internet sai com um QR Code, o que garante a autenticidade, e pode ser apresentado as autoridades de trânsito durante fiscalização.

Saiba como imprimir o CRLV-e

O documento de licenciamento digital por ser impresso pelo site do Detran.

Para isso, o interessado deve acessar a página inicial do Detran-RR, clicar em veículo, depois serviços e Impressão do CRLV. Depois, é só preencher os campos com o número da placa e do Renavam.

O CRLV-e é disponibilizado em PDF e pode ser impresso quantas vezes for necessário, sem se preocupar com perda, roubo ou deterioração do CRLV.

É importante que o documento seja impresso com qualidade e que o QR Code esteja legível. Para emitir, é necessário que o proprietário não esteja com pendências junto aos órgãos de trânsito.

Além disso, o documento pode ser obtido pelo portal de serviços do Denatran ou pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), que está disponível no Google Play (Android) e no APP Store (iOS).
POR G1

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK