Multiplas Histórias |
De acordo com alguns especialistas do St. Michael’s Hospital, que fica em Toronto, no Canadá, o índice glicêmico do macarrão ajuda nisso. Uma vez que alimentos com essa classificação são digeridos e absorvidos pelo corpo, em contrapartida os de baixo teor são queimados de forma lenta.
Os estudiosos pesquisaram o consumo de macarrão, avaliando 30 experiências controladas com cerca de 2,5 mil pessoas sem problema de saúde, comendo porções de macarrão algumas vezes na semana.
Depois de uma criteriosa análise do peso corpóreo dessas pessoas, o IMC, a gordura corporal e as medidas de cintura, foi possível concluir que consumir massa não ajuda no aumento de peso, nem aumenta os níveis de gordura corporal.
Os pesquisadores explicam que comidas com o Índice Glicêmico mais baixo, como é o caso do macarrão, saciam de forma mais competente a vontade de comer, e por isso, eles ajudam as pessoas a não consumirem mais comidas em um curto espaço de tempo, contribuindo assim para a perda de peso.
Além do mais, todos os tipos de macarrão possuem a mesma classificação. Mesmo sendo baixo em fibras, o macarrão tem o mesmo IG de outros alimentos como aveia e legumes, e uma classificação menor do que o pão integral e batatas com casca.
POR 1NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário