PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Covid-19 e fim de ano: especialistas e entidades recomendam festas virtuais para Natal e Ano Novo

Alternativa é comemorar apenas com pessoas que morem na mesma casa. 'Para a gente poder comemorar o Natal do ano que vem', diz médica. País tem tendência de alta de casos em todo o território.

POR G1Com a chegada de Natal e Ano Novo, começam também os planos de celebrar as festas de fim de ano – que serão as primeiras em meio à pandemia de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Especialistas ouvidos pelo G1 foram unânimes em aconselhar festas virtuais ou, se presenciais, apenas com pessoas que moram na mesma casa.

Nesta reportagem, você verá as respostas para as seguintes perguntas:

Como se reunir com segurança?

Quem deve evitar ir às festas?

Que fatores aumentam o risco de transmitir a doença?

Qual o lugar ideal para as reuniões?

Em festas presenciais, quais precauções adotar?

1. Como se reunir com segurança?

O ideal é que as reuniões com pessoas de núcleos diferentes da família e com amigos sejam virtuais, recomendam os três infectologistas ouvidos pelo G1: Rosana Richtmann e Jamal Suleiman, do Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, e Raquel Stucchi, da Unicamp.

"Se não quer correr risco ou colocar as pessoas que você ama em risco, não faça reunião de Natal entre a família esse ano", diz Richtmann.

Outra recomendação é se reunir apenas com pessoas que já fazem parte do grupo de convívio, dizem os médicos, ou seja: aquelas que já vivem na mesma casa.

"Natal é uma festa de família, e o Ano Novo de forma geral é uma festa de amigos. Qualquer movimentação no sentido de aglomerar implica em um risco muito alto", concorda Suleiman.

CONTINUE LENDO EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK