PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Você sabe o que são Doodles?

Doodle é uma palavra inglesa para referir um tipo de esboço ou desenho realizado ao acaso, quando uma pessoa está distraída ou ocupada. Em português, a palavra traduzida corresponde a “rabisco”. São desenhos simples que podem ter significado concreto de representação ou simplesmente representar formas abstratas.

Muitos exemplos podem ser encontrados em cadernos escolares, muitas vezes à margem, desenhados por alunos distraídos ou desinteressados durante uma aula. Ou ainda, durante as conversas telefônicas se uma caneta e papel estiverem disponíveis.

Doodle feito pela Rainha da Prússia, Luísa de Mecklemburgo-Strelitz em 1795

Geralmente doodles incluem caricaturas de professores ou colegas de escola, pessoas famosas ou personagens de desenhos animados, seres fictícios, paisagens, formas geométricas, banners com legendas e animações feitas desenhando-se uma sequência de cenas em várias páginas de um livro ou caderno.

Os Doodles mais famosos hoje em dia podem ser encontrados em grandes empresas como o Google, de vez em quando, o logotipo do Google recebe uma nova imagem, que é chamada de Doodle e está sempre relacionado com algum acontecimento ou com alguma data importante. De acordo com o Google, a ideia de colocar um desenho novo no logótipo surgiu em 1998, quando os fundadores decidiram colocar um desenho atrás do segundo “o” da palavra Google, com uma mensagem para os utilizadores em como eles se encontravam “fora do escritório”, para assistir o Festival Burning Man.

Há cerca de 15 anos, Larry Page e Sergey Brin pediram ao desenvolvedor de sites da Google, para que desenvolvesse e criasse um Doodle que tivesse a ver com o Dia da Bastilha, para celebrar esse dia 14 de Julho, que marcou a queda da maior prisão de França, um grande evento da Revolução ocorrido no ano 1789. Desde então todas as datas importantes foram sempre celebradas pela Google através dos seus Doodles. Pensando nos seus utilizadores, em 2003, a Google coloca uma pequena lembrança dando os parabéns aos utilizadores no dia de aniversário.

Muitos artistas também começaram a utilizar Doodles em suas obras, e hoje em dia podemos ver Doodles em todos os lugares, como escritórios, casas, restaurantes, lojas, nas ruas, etc.

Se você quer ver mais imagens sobre este assunto clique aqui

FONTE: https://simplesmenteartes.com.br/2018/09/14/o-que-sao-doodles/

CONFIRA TODOS OS DOODLES AQUI

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK