Pesquisa da Kantar mostra que aumento de preços tem alterado as refeições das famílias e elevado o consumo de proteínas e alimentos mais baratos.
POR G1 - A pandemia de coronavírus e alta no preços de alimentos têm provocado mudanças nas refeições dos brasileiros e feito as famílias das classes mais baixas trocarem a carne por proteínas e comidas mais baratas como salsicha, linguiça, hambúrguer, pão com presunto, sopa e mingau. É o que revela estudo divulgado nesta sexta-feira (11) pela consultoria Kantar, líder global em dados.O levantamento mostra que o impacto da inflação alterou tanto o cardápio como o preparo de refeições dentro e fora e casa.
A disparada nos preços das carnes, por exemplo, tornou a presuntaria a proteína da vez, com um ganho de mais de 6,2 milhões de novos lares compradores entre março de 2020 e o mesmo mês deste ano.
Outros saltos expressivos no período de 1 ano foram observados no consumo hambúrguer (3,1 milhões de novos lares), linguiças (2,7 milhões) e pão industrial (3,6 milhões) e maionese (2,2 milhões).
LEIA MAIS EM: https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/06/11/com-pandemia-e-inflacao-brasileiro-passa-a-comer-mais-salsicha-pao-com-presunto-e-mingau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário