PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 12 de março de 2014

Mensagens do Whatsapp podem ser lidas por outros aplicativos do Android

SEGURANÇA

Mensagens do Whatsapp podem ser lidas por outros aplicativos do Android

Redação Web | 17h05 | 12.03.2014

Especialista descobre falha de segurança na criptografia

Celular
Usuários podem ter suas mensagens lidas se permitirem acesso ao seu cartão SD
NATINHO RODRIGUES
Quem usa o Whatsapp em aparelhos Android tem uma nova preocupação: suas mensagens podem estar sendo lidas por outros aplicativos. A falha de segurança foi encontrada pelo especialista em segurança Bass Bosschert, que explica como a ferramenta criptografa seus back-ups.
Em seu site, o consultor explica que o Whatsappusa a mesma criptografia para todos os usuários, em vez de criar um para cada. A falha acontece quando o usuário realiza o back-up das mensagens para não perdê-las, por exemplo. 
"As informações são salvas no cartão SD que pode ser lido por qualquer aplicação se o usuário permitir acesso ao cartão e como a maioria das pessoas permite tudo em seus Androids, isso é um grande problema", afirma.
Os aplicativos podem abrir mensagens ou até procurar dados pessoais com as informações salvas no cartão SD, contanto que o usuário permita. Já que muitas pessoas deixam seus aplicativos salvos no cartão para liberar espaço no celular, é provável que isso possa acontecer. 
"O Facebook nem precisava ter comprado o Whatsapp para ler suas mensagens", brinca o especialista depois de demonstrar como poderia ser feita a leitura das mensagens.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK