PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 29 de junho de 2014

Insensatez - Tânia Lopes

..

Insensatez - Tânia Lopes




Olá amores!
Hoje eu pretendia trazer uma vídeo resenha, mas a qualidade do áudio quando eu coloquei no Youtube deixou muiiiito a desejar, vou investigar o motivo disso, mas até lá decidi fazer uma resenha comum e deixar a vídeo resenha como uma outra opção. Bora falar desse livro lindo?

Dados Técnicos:

Título: Insensatez
Autora: Tânia Lopes
Editora: Novo Século
Classificação: 5 estrelas
ISBN: 9788542801170
Ano: 2014
Páginas: 352

Sinopse: "Patrícia Gomes era uma jornalista em busca do furo de reportagem que alavancaria sua carreira. Linda e destemida, vivia em uma cidade do interior dominada pelo tráfico de drogas e desafiava seu editor a romper o silêncio que cercava as atividades criminosas. A chegada do novo chefão de uma facção rival acirrou o conflito entre os bandidos e colocou a cidade em pé de guerra. Era a oportunidade que ela precisava para fazer a matéria que revelaria os detalhes sobre o crime organizado e a projetaria em sua profissão. O que ela não contava era ser capturada por Marco, o italiano que estava à frente da batalha. Implacável, taciturno, misterioso, indecifrável... Aquele homem representava tudo o que ela mais abominava. No entanto, emanava poder e sensualidade, e Patrícia viu-se entregue a seu magnetismo. Um inimigo, que lhe instigava sentimentos contraditórios e a levaria à beira da insensatez. "



Acredito que todo leitor já esteve navegando na Saraiva a busca de um novo título que o impactasse ou então uma oferta principalmente oferta  até que eu encontrei Insensatez, a primeira coisa que me chamou atenção foi a capa, que vamos combinar é perfeita, né? E então eu li essa sinopse onde vi romance, aventura e muita ação, além de mafiosos que é um tema que eu adoro e por fim quando vi que era um livro nacional ele me convenceu totalmente. Fiquei ansiosa até entregarem e nesse meio tempo adicionei a autora no facebook e ela foi super simpática comigo, mas mesmo adorando ela, sou obrigada  admitir que o livro é tenso e por isso muitas vezes queria mata-lá, risos.
Para ser jornalista é necessário possuir uma curiosidade sobre humana, sempre querer investigar a fonte do que está acontecendo e poder levar a informação até a população. Quando Patrícia descobre que haverá uma guerra entre mafiosos em sua cidade ela corre para pedir permissão ao seu chefe ele lhe nega sobe a alegação de que não quer correr riscos então ela, que é meio louca, chama seu amigo Carlos e juntos eles invadem a mansão de um mafioso. É claro que eles são apanhados, separados e presos. Patrícia fica em uma cela escura e suja até que capangas aparecem para tortura-lá e então ela vê Marco que vai salva-lá deles e  aloja ela em uma suíte. Marco volta a salvar sua vida quando ela é quase estrupada por um capanga e então ele a aloja na própria suíte.

" Chocada, Patrícia constatou que não estava se importando por seu plano ter acabado de desmoronar, mas se importava - e muito - com o que via. A camisa de Marco estava desabotoada, deixando à mostra várias marcas de batom." - Página 67

Imagina conviver com um italiano boa pinta dormindo do seu lado na cama e  não se apaixonar? É totalmente impossível, apesar de Patrícia ser noiva Marco obriga-a ligar para sua família e seu noivo contado que resolveu fugir da cidade junto com Carlos. Agora ela é obrigada a lidar com essa atração fatal por um homem que nem pisca para assassinar o outro e iniciou uma guerra em sua cidade.
A paixão não é platônica e em pouco tempo Marco demonstra que gosta dabambina também e ai rola a primeira cena hot do livro. Comentei isso porque é imprescritível dizer a delicadeza e naturalidade com a qual essa cena acontece, ela não é forte ou bruta é realmente o encontro de duas pessoas apaixonadas e a autora teve extremo sucesso em passar isso.
É importante observar também que quando você acredita que o conflito terminou ele se reinicia, por isso o livro tem diversos pontos de viradas e isso faz com que você vire cada página ansiosa pelo próximo conflito e temerosa também. Preciso admitir que chorei em um desses conflitos e pensei: " eles definitivamente não vão ficar juntos, mas que droga!" e então o livro me surpreendeu de novo fazendo-os feliz e depois triste. É uma verdadeira montanha russa emocional deliciosa de viver. 
Li o livro em apenas um dia e ele me marcou profundamente. Estou muito animada e não vejo a hora de ler outras obras da autora, ainda mais porque hoje em dia é raro encontrar um livro único tão maravilhoso. 

" Ela começou a agir como se nada mais importasse. Queria aquele homem, nem que fosse por uma única vez. Nada serviria de impedimento/ nem razão, nem moral, nem família...Nada." - Página 79

Espero que vocês tenham gostado. Quem já leu o livro comente aqui o que achou.
Beijos!

Conheça melhor o livro:
Skoob
Facebook
Saraiva por apenas 9,90

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK