PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 29 de junho de 2014

Frango assado com milho verde e ervilhas na manteiga



Hoje colega tenho um frango bem gostoso e bem colorido ,como amanha tem mais jogo do Brasil,que tal preparar este franguinho no almoço ou fazer ele como petisco??? É uma verdadeira delícia colega ,olha como é fácil de  fazer .Confira abaixo colega ,pois este frango  tem gostinho de quero mais .


Frango assado com milho verde e ervilhas na manteiga 

1 kg de sobrecoxas de frango 
 sal e pimenta do reino á gosto
1 colher de café de alho em pó
1 colher de café de cebola em pó
4 colheres de sopa de manteiga 
1 colher de sopa de manteiga 
sal e pimenta do reino á gosto
1 xícara de chá de  milho verde  fresco ( eu usei 3 espigas de milho verde fresco )
1 xícara de chá de ervilhas frescas 

Modo de fazer 

Em uma tigela , coloque o frango lavadinho com limão ( eu gosto de lavar ele assim),coloque a pimenta e o sal á gosto.Adicione a cebola em pó e o alho ( caso você não tenha,coloque  um dente de alho amassadinho e 1 colher de sopa de cebola picadinha ),Misture bem e deixe este frango  marinando por pelo menos 1 hora antes de assar.Em uma assadeira coloque a manteiga e o frango por cima.E leve para assar até dourar .Eu gosto de assar ele na parte de cima ,ele leva uma hora e meia ,mas pelo menos ele assa por igual sem queimar .Reserve.
Em uma panela pequena coloque 1 colher de sopa de manteiga ,deixe ela dar uma leve douradinha no fogo,coloque o milho já lavado e  as ervilhas e mexa bem ,cozinhando com o liquido dele .Mexendo á todo instante ,quando notar que os dois ja estão cozidos ,acerte o sal e a pimenta .retire do fogo ,coloque em uma travessa e coloque o frango por cima .Sirva os dois juntos e quentinhos .

* Dicas  da Sadhia ,se não gostar de milho e ervilhas use outro legume á se gosto.A manteiga dá uma sabor mais gostoso nos vegetais ,se quiser substituir por creme vegetal também pode ,isso fica á seu gosto colega .

Olha como ele fica molhadinho ;



FONTE:
http://www.artesdasadhianacozinha.com/2014/06/frango-assado-com-milho-verde-e.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK