PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Diário Interior

Nova publicação em Universo Natural

Diário Interior

by José Batista de Carvalho
Diário Interior universe naturalEm nossa busca por melhores dias e renovação pessoal é importante que desenvolvamos algumas ferramentas para nos ajudar no caminho do autoconhecimento.
Um dos instrumentos que podemos lançar mão é a elaboração de um Diário Interior, onde iremos anotar nossas intenções, objetivos, carências e principalmente registrar nossas observações depois que o dia se findou, onde poderemos através de uma revisão ver o que o que está em nosso ser mais profundo.
Para auxiliar neste balanço diário de nossas vidas , transcrevo um trecho de um texto de Eva Pierrakos sobre esta prática:

“A prática da revisão diária é uma poderosa ferramenta. Você não tem que estar muito avançado no autodesenvolvimento para realizá-la. Qualquer um pode fazê-lo. Tudo o que você precisa fazer é rever o seu dia e pensar em todos os eventos que, de alguma forma, causaram desarmonia. Mesmo que você não possa compreender porquê, registre o incidente e o que você sentiu. Quando você o tiver feito por algum tempo, um padrão evoluirá. Pode ser que este ainda não lhe dê uma pista sobre o que está errado na sua formação interna, mas você verá pelo menos uma repetição que aponta para o fato de que deve haver algo em que você está causando a desarmonia.
Se eventos ou sentimentos infelizes se repetem constantemente, isso é uma pista para a sua própria alma. Essas ocorrências repetidas, junto com as suas reações a elas, podem variar de duas ou três maneiras, mas deve haver um problema básico subjacente que você pode aprender a reconhecer.
Isso não tomará mais que dez ou quinze minutos por dia, o que certamente não deve ser impossível para todos. Você não tem que escrever tudo o que perturbou o seu senso de harmonia no decorrer de um dia, mas apenas anotar algumas palavras-chaves. Ao fazê-lo regularmente, você conseguirá trazer o inconsciente à tona e descobrirá as suas tendências interiores. Depois de fazer isso por algum tempo, você irá, com toda certeza, reconhecer padrões definidos na sua vida, dos quais de outro modo não poderia ter consciência. Você reconhecerá esses padrões por meio de certos acontecimentos e ocorrências constantes da sua vida e da maneira que você reage a eles.
No momento, isso é tudo que você deve fazer. Não existe nenhum truque mágico em relação a isso. Depois que você tiver mantido uma revisão diária por algum tempo, leia todas as anotações e recorde os incidentes, juntamente com as suas reações. Veja se pode pelo menos pressentir um padrão. Pergunte a si mesmo: “Onde posso achar o ponto em mim mesmo no qual eu me desvio de alguma lei divina”? Então comece a pensar nos seus vários defeitos, aqueles que você já tiver descoberto.
Compare e relacione esses padrões com a lista de carências. Indague-se sobre quais são os seus sentimentos, o que querem realmente as suas correntes de desejo, e se sentimentos e correntes estão realmente de acordo com a lei divina. Essa é a maneira de chegar um pouco mais próximo do seu interior. Sem esta ajuda seria extremamente difícil, senão impossível, obter o autoconhecimento que é a essência e a chave da renovação interior, e sem a qual você não pode alcançar a divindade que habita em você. Isso toma tão pouco tempo, que eu suplico a todos vocês, em seu próprio benefício, façam-no. Eu me retiro agora com bênçãos que estão vindo para cada um de vocês, meus amigos. O amor de Deus toca a todos. Fiquem em paz, fiquem com Deus.”
José Batista de Carvalho
José Batista de Carvalho | 02/12/2014 às 13:02 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK