PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Vacinação contra a Poliomielite prorrogada até dia 12

IMUNIZAÇÃO

Vacinação contra a Poliomielite prorrogada até dia 12

07h38 | 02.12.2014

A vacinação é destinada para crianças com a idade de seis meses até menores de cinco anos que, independente de terem sido vacinadas anteriormente, deverão receber uma dose extra da vacina


Pais de crianças que ainda não foram imunizadas contra a Poliomielite (paralisia infantil)  tem até o dia 12 de dezembro para levar os pequenos até um dos 93  postos de saúde de Fortaleza. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação é destinada para crianças com a idade de seis meses até menores de cinco anos que, independente de terem sido vacinadas anteriormente, deverão receber uma dose extra da vacina.
Depois do dia 12 de dezembro a vacinação contra a poliomielite volta a ser aplicada somente dentro do esquema vacinal de rotina: quando a criança recebe uma dose aos dois meses, quatro meses e seis meses.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) até o dia 28 de novembro foram vacinadas  113.930 crianças menores de cinco anos, o que representa 72% da meta. Até o final da campanha a estimativa é que em Fortaleza sejam imunizadas 157.210 crianças dentro da faixa etária estabelecida pelo  Ministério da Saúde.
Depois do dia 12 de dezembro a vacinação contra a poliomielite volta a ser aplicada somente dentro do esquema vacinal de rotina: quando a criança recebe uma dose aos dois meses, quatro meses e seis meses.
A poliomielite, conhecida como paralisia infantil, é uma doença infectocontagiosa grave causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. O Brasil estálivre da poliomielite desde 1990. Desde então, não houveram novos casos registrados. Em 1994, o País recebeu da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) a Certificação de Área Livrede Circulação do Poliovírus Selvagem em seu território. A continuidade das campanhas de vacinação é fundamental para evitar a reintrodução da doença no País.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK