PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

FBI alerta para programa de computador "destrutivo" após ataque contra Sony

ESTADOS UNIDOS

FBI alerta para programa de computador "destrutivo" após ataque contra Sony

Reuters | 23h30 | 01.12.2014

Mensagem diz que o software malicioso substitui dados em discos rígidos de computadores


A polícia federal dos Estados Unidos (FBI) alertou empresas norte-americanas que hackers usaram um programa de computador malicioso para lançar ataques destrutivos no país após um ciberataque devastador na semana passada contra a Sony Pictures Entertainment.
O alerta confidencial de cinco páginas emitido para empresas na noite desta segunda-feira forneceu alguns detalhes técnicos sobre o software malicioso usado no ataque, embora sem revelar o nome da empresa vitimada.
Questionado, um porta-voz do FBI não quis comentar se o software tinha sido usado contra a unidade da Sony com sede na Califórnia, oeste dos EUA.
O FBI ocasionalmente emite alertas do tipo para dar às empresas detalhes sobre ameaças cibernéticas emergentes e ajudá-las a se defender contra novos tipos de ataques. Esses documentos não identificam as vítimas desses ataques.
O alerta diz que o software malicioso substitui dados em discos rígidos de computadores que podem torná-los inutilizáveis e desligam redes.
É extremamente difícil e caro, se não impossível, recuperar discos rígidos que foram atacados pelo programa, de acordo com o relatório, que foi distribuído aos profissionais de segurança de empresas norte-americanas.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK