PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Entenda como seu corpo reage após doar sangue

Esclareça os mitos sobre o procedimento, que dura apenas alguns minutos



por Laura Tavares 
 
Descaso, medo e falta de informação estão entre as principais causas para o estoque baixo nos bancos de sangue no Brasil. "A maioria dos pacientes passa longe dos hemocentros porque desconhece o quanto a doação é simples, segura e finalizada em pouco tempo", afirma o hemoterapeuta Carlos Roberto Jorge, da Fundação Pró-Sangue. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), para manter os estoques de sangue regulares, é necessário que entre 3 e 5% da população faça uma doação por ano, ao menos. Entretanto, de acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, apenas 1,8% da população brasileira doa sangue anualmente.

Hoje é Dia Nacional do Doador de Sangue. Que tal se livrar dos mitos que rondam o procedimento e comemorar a data fazendo uma boa ação em nome de toda a comunidade? Faça o teste e veja se você conhece tudo sobre o tema.

FAÇA O TESTE AQUI:
http://msn.minhavida.com.br/conteudo/14301-entenda-como-seu-corpo-reage-apos-doar-sangue.htm 

Na falta de sangue para transfusão, há algo que pode substituí-lo?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK