PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

SERÁ QUE É PRECISO DINHEIRO PARA SER FELIZ ?


SERÁ QUE É PRECISO DINHEIRO PARA SER FELIZ ?

Pensar a felicidade como um bem de consumo é algo relativamente comum, muitos acreditam que ela seja um bem que pode ser comprado.  Realmente é assim, não é verdade? Há a forte ilusão de que se comprarmos um carro moderno, o último modelo de celular, a casa dos sonhos, a viagem para aquele lugar maravilhoso, sapatos, o relógio da marca tal, teremos a felicidade. O dinheiro melhora a avaliação que as pessoas fazem da vida, mas não traz felicidade, aponta um estudo realizado pela Universidade de Princeton, nos Estados Unidos.
A Felicidade está presente nas coisas simples da vida que muita das vezes não damos importância, ela está nas Flores, em uma linda noite de Luar, em um simples Abraço, ou basta que sabemos aproveitar cada minuto como se fosse o ultimo, é claro que em nenhum momento da vida o passado se repete da mesma forma mas o passado é sempre reconstruído, mas em fim a Felicidade não está no dinheiro. Construir uma vida cultivando a felicidade é o que importa. Não o dinheiro, os bens, os objetos. Eles são os símbolos daquilo que realizou durante a vida, e não um meio de determinar o nível de felicidade, realização e merecimento que você possui. Esse é um poder que é todo seu. Somente seu. 
Acredito que não é preciso convencer as pessoas de que a felicidade é mais do que possuir dinheiro e bem materiais. Simplesmente porque elas já sabem a esse respeito. Apenas se recusam a assumir o que sabem na maioria das vezes. Uma das coisas mais importante que percebi sobre a felicidade é que ela não depende do que se tem, mas sim de “gostar daquilo que se tem”. Quando você aprecia sinceramente aquilo que já conquistou em sua vida e agradece ao Criador por todas essas bênçãos, você se torna mais feliz e ganha energia para ir em busca de novos sonhos e de mais felicidade. Uma das frases mais interessantes que eu acho é a de Franklin D. Roosevelt ex-presidente dos Estados unidos, que diz: "A felicidade não está em possuir mais dinheiro, mas na alegria de conseguir o almejado, na excitação do esforço criativo”. 
Isto quer dizer que traçamos razões em nossas vidas, e eles são os mais variados possíveis: obtenção de dinheiro e muito sucesso profissional podem ser citados como os principais. Todavia às vezes penso, será que é somente esse tipo de sucesso que esperamos? Nunca se ouve alguém falar que seu objetivo é construir uma família e ser muito feliz com ela. O sentido de nossas vidas acaba sendo o lucro, vivemos em função dele. Uma ideia importante para quem está começando a vida, principalmente aos "vestibulandos": não devemos escolher um curso pelo dinheiro, e sim pela felicidade que ele nos proporcionará. Não é afirmado que viver sem dinheiro traz felicidade, ele é essencial para a sobrevivência. Contudo não devemos tomá-lo como principal objetivo.

Read more at http://www.variedades1.com/2013/01/sera-que-e-preciso-dinheiro-para-ser.html#l4Yildgh5EG5TfUw.99 


FONTE: http://www.variedades1.com/2013/01/sera-que-e-preciso-dinheiro-para-ser.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK