PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

DEUS PASSOU A EXISTIR ? OU SEMPRE EXISTIU ?


DEUS PASSOU A EXISTIR ? OU SEMPRE EXISTIU ?

À luz de todas as comprovações para o início do Universo espaço-tempo, o Iniciador deve estar fora do Universo espaço-tempo. Quando se sugere que Deus é o Iniciador, os ateus rapidamente fazem a antiga pergunta: "Então quem criou Deus? Se tudo precisa de uma causa, então Deus também precisa de uma causa!". Quem criou Deus? É uma velha questão que tem atormentado a todos aqueles que gostam de pensar sobre grandes questões. É assustador quando se reflete sobre está questão, caro leitor experimente por alguns segundos analisar sobre tudo que foi criado e que teve um começo, agora volte sua atenção para Deus e reflita como você acha que ele foi Criado, você não vai conseguir achar resposta e se continuar forçando sua mente vai ficar louco, digo isto porque é uma coisa muito colossal e dinâmica para uma mente pequena e pobre como a do ser humano ficar pensando, não há como chegar a um denominador comum e conseguir tirar está dúvida que não quer calar. 
A pergunta é ardilosa porque escorrega na falsa suposição de que Deus vem de algum lugar e depois pergunta que lugar seria este. A resposta é que nem a própria pergunta tem sentido. É como se perguntássemos: “Como é o cheiro do azul?” Azul não está na categoria de coisas que têm cheiro, então a pergunta é, em si, errônea. Da mesma forma, Deus não se encontra na categoria de coisas que são criadas ou que vêm a existir, ou são causadas. Deus é “não causado” e “não criado”: Ele simplesmente existe. Como sabemos disso? Bem, sabemos que do nada, nada pode surgir. Então, se alguma vez já houve um tempo em que não existia absolutamente nada, então nada jamais viria a existir. Mas as coisas existem. Por isso, uma vez que nunca pode ter havido o nada absoluto, alguma coisa deve ter sempre existido. 
Esta coisa que sempre existiu (Isaías 57:15) é o que chamamos Deus. Salmo 90:1-2 diz: "Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus." A lei da causalidade é o fundamento da ciência. A ciência é a busca pelas causas, e essa busca é baseada em nossas observações coerentes e uniformes de que tudo o que tem um começo teve uma causa. O fato é que a pergunta "Quem criou Deus?" destaca com que seriedade levamos a lei da causalidade. Toma-se como certo que praticamente tudo precisa de uma causa. Então por que Deus não precisa de uma causa? Porque a posição dos ateus não compreende a lei da causalidade. A lei da causalidade não diz que tudo precisa de uma causa. Ela diz que tudo o que venha a existir precisa de uma causa. Deus não veio a existir, ninguém fez Deus. Ele não é feito. Como ser eterno, Deus não tem um começo e, assim, ele não precisou de uma causa. Pode aposta é muito simples assim, como diz um grande amigo meu o eterno sempre existiu e sempre vai existir. 

Read more at http://www.variedades1.com/2013/01/deus-passou-existir-ou-sempre-existiu.html#EpBfQojprM5fpW1f.99 


FONTE: http://www.variedades1.com/2013/01/deus-passou-existir-ou-sempre-existiu.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK