Thiago BarrosPara o TechTudo
FONTE: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/preco-do-tomate-vira-piada-nas-redes-sociais-entenda.html
A inflação no Brasil está acima do esperado e um dos produtos mais afetados pela alta dos preços no mercado nacional foi o tomate. Em um ano, o valor dele subiu 122%. Se por um lado o assunto é bastante sério e merece atenção das autoridades, por outro os brasileiros encontraram uma maneira de darem risadas da situação usando a Internet. Afinal, noFacebook e no Twitter, tudo pode virar piada.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?
Se a moda do momento são os memes, os internautas do Brasil recorreram justamente a este recurso para fazerem algumas piadas com o alto preço do tomate nos mercados de todo o país. Na grande maioria dos casos, unidades do fruto substituem produtos de luxo, como aneis de noivado, ou utilizados em supostos anúncios de troca por casas em bairros nobres e ingressos do festival Rock in Rio.
Até mesmo a máfia de tráfico de pessoas da novela Salve Jorge, comandada por Lívia, personagem interpretada pela atriz Cláudia Raia, entrou na brincadeira. Em uma montagem bastante compartilhada nas redes sociais, ela liga para um de seus comparsas e diz: "Vamos fazer tráfico de tomates que dá mais dinheiro".
Em outra das montagens, também é comparado todo o custo mensal com o fruto e com um iPhone 4, obviamente, dizendo que sai bem mais barato ter um smartphone do que 10kg de tomate. Fizeram até piada com assaltantes que pararão de roubar caixas eletrônicos e agora vão ter como alvo caixas do fruto.
Em relação à seriedade do assunto, a inflação oficial superou a meta do governo pela primeira vez em mais de um ano, com o IPCA subindo 6,59% nos últimos meses. De acordo com projeções de especialistas, a economia do Brasil deve crescer em 2013 e, com isso, a inflação deve cair, chegando a 5,7%.
Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!
FONTE: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/preco-do-tomate-vira-piada-nas-redes-sociais-entenda.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário