PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 5 de abril de 2013

VI NO FACE


Disponibilização no Diário da Justiça Eletrônico em 04/04/2013 Diário de justiça eletrônico N. 063 Pag. 36. Acórdão de 05/03/2013

ACÓRDÃOS

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO NO AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO ESPECIAL ELEITORAL Nº 57-20.2012.6.06.0067 – CLASSE 32 – ARACOIABA – CEARÁ
Relatora: Ministra Nancy Andrighi
Embargante: Francisco Ary Ribeiro Teixeira
Advogados: Geraldo de Holanda Gonçalves Filho e outros
Embargado: Ministério Público Eleitoral
Embargada: Coligação Unidos pelo Bem de Aracoiaba
Advogados: José Eduardo Rangel de Alckmin e outros
Ementa:
EMBARGOS DE DECLARAÇÃO. AGRAVO REGIMENTAL. RECURSO ESPECIAL ELEITORAL. REGISTRO DE CANDIDATURA. ELEIÇÕES 2012. PREFEITO. CONTRADIÇÃO. INEXISTÊNCIA. PREQUESTIONAMENTO. IMPOSSIBILIDADE. PRETENSÃO DE NOVO JULGAMENTO DA CAUSA. REJEIÇÃO.
1. A contradição que autoriza o acolhimento dos embargos declaratórios é aquela porventura existente entre as proposições e a conclusão do julgado embargado, e não entre o acórdão embargado e julgados de tribunais superiores ou entre aquele e os efeitos legais das certidões negativas de débitos previdenciários.
2. A suposta contradição apontada pelo embargante denota o propósito de rediscutir matéria já decidida, providência inviável em embargos de declaração, conforme jurisprudência desta Corte Superior.
3. É incabível a pretensão de prequestionamento de normas quando não há no acórdão embargado omissão, contradição, obscuridade ou dúvida.
4. Embargos de declaração rejeitados.
Acordam os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, por unanimidade, em rejeitar os embargos de declaração, nos termos das notas de julgamento.
Brasília, 5 de março de 2013.
Presidência da Ministra Cármen Lúcia. Presentes as Ministras Nancy Andrighi, Laurita Vaz e Luciana Lóssio, os Ministros Marco Aurélio, Dias Toffoli e Henrique Neves da Silva, e o Procurador-Geral Eleitoral, Roberto Monteiro Gurgel Santos.
 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK