Com fratura, goleiro Julio Cesar fica de fora dos próximos amistosos
Estadão Conteúdo | 14h51 | 18.09.2013
Goleiro ficará 1 mês sem jogar
Já garantido por antecipação por Luiz Felipe Scolari como um dos goleiros que serão convocados para a Copa do Mundo de 2014, Julio Cesar ficará pelo menos um mês sem jogar e consequentemente está fora dos dois próximosamistosos que a seleção brasileira disputará em outubro, contra Coreia do Sul, no dia 12, em Seul, e três dias depois, contra a Zâmbia, em Pequim.
Por causa da fratura na mão, Julio Cesar também ficará um mês sem poder treinar, fato que pode atrasar ainda mais seu retorno aos gramados. Foto: Kid Júnior
Por causa da fratura na mão, Julio Cesar também ficará um mês sem poder treinar, fato que pode atrasar ainda mais seu retorno aos gramados. Foto: Kid Júnior
O jogador fraturou o dedo médio da mão esquerda ao tentar fazer uma defesa em um treino doQueen's Park Rangers, na última terça-feira (17), e passaria ainda nesta quarta por uma cirurgia, em Londres. No procedimento cirúrgico, considerado simples, ele teria um parafuso afixado no dedo fraturado, em uma técnica que visa acelerar o processo de recuperação.
Titular do Brasil sob o comando de Felipão e campeão da Copa das Confederações em junho passado,Julio Cesar conseguiu recuperar o prestígio que havia perdido no time nacional, mas ainda não jogou pelo Queen's Park Rangers nesta temporada. O jogador deseja deixar o pequeno time inglês, atualmente na segunda divisão nacional, e acertar com um clube de maior expressão, mas, antes de fraturar o dedo, vinha apenas treinando na sua atual equipe.
Sem poder contar com o seu homem de confiança para o gol, Scolari irá anunciar no próximo dia 26, no Rio, a lista de convocados para os jogos diante de Coreia do Sul e Zâmbia.
José Luiz Runco, médico da seleção brasileira, tem mantido contato com Julio Cesar desde a última terça-feira, mas ainda não há um prazo preciso sobre o período estipulado de afastamento dos gramados, embora a previsão inicial aponte que ele fique um mês sem poder atuar. Até o início desta tarde de quarta-feira, a CBF ainda não havia se manifestado oficialmente sobre a fratura sofrida pelo goleiro.
Julio Cesar defendeu o Brasil pela última vez em 10 de setembro, quando ajudou o time nacional a bater o Portugal por 3 a 1, em Boston, nos Estados Unidos. Três dias antes, ele teve muito pouco trabalho em sua meta na goleada por 6 a 0 sobre a Austrália, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=366621
Nenhum comentário:
Postar um comentário