PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Integrante da Fifa comandava esquema

VENDA ILEGAL DE INGRESSOS

Integrante da Fifa comandava esquema

03.07.2014

Bilhetes eram vendidos num luxuoso hotel, embaixo da janela do quarto do presidente da Fifa, Joseph Blatter


Image-0-Artigo-1650498-1
Em São Paulo, torcedor oferece R$ 10 mil por um bilhete da final da Copa. Até agora, 11 pessoas foram presas. Sete brasileiros estão sob investigação e podem ter o mesmo destino. O grupo envolvia, pelo menos, 30 integrantes
FOTOS: REUTERS
O esquema milionário de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo, desarticulado pela operação "Jules Rimet", era comandado por um integrante da Fifa. Na quadrilha, o membro da Federação está acima do franco-argelino Lamine Fofana, de 57 anos, preso terça-feira no Rio, que rodava pela cidade com carro oficial da Fifa e tinha trânsito livre pela entidade. Só no Mundial do Brasil, a quadrilha, que contava com cerca de 30 pessoas, faturava R$ 2 milhões por jogo.
Segundo o delegado Fábio Barucke, da 18ª DP (Praça da Bandeira), responsável pela investigação, o integrante da Fifa é homem e sua voz está nas gravações feitas pela polícia, com autorização da Justiça, nas ligações de Fofana. Preso na quarta-feira, em São Paulo, o braço direito de Fofana no Brasil, José Massih (advogado, já foi empresário do jogador Elano) disse aos policiais que o prenderam que estava disposto a delatar o líder da quadrilha, e que ele era da Fifa.

Massih e outro integrante da quadrilha preso em São Paulo, Alexandre da Silva Borges, devem ser transferidos para o Rio. "O Fofana é um cara grande na quadrilha. Pode ser uma tainha, mas não é uma lagosta. Tem gente mais graúda que ele", disse o promotor Marcos Kac, da 9ª Promotoria de Investigação Penal. A operação Jules Rimet foi uma parceria entre Polícia Civil, Ministério Público e Juizado Especial do Torcedor.
 
Prova de que Mohamadou Lamine Fofana fazia parte da "família Fifa" foi a reação de perplexidade de cartolas no hall do Copacabana Palace, ao saber da prisão do cambista. Fofana era um velho conhecido deles, inclusive do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira. Nesta Copa, ingressos eram vendidos à beira da piscina do luxuoso hotel, embaixo da janela do quarto do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Até agora, 11 pessoas foram presas. Outras sete (todos brasileiros) estão sendo investigadas. O grupo envolvia pelo menos 30 integrantes, muitos no exterior, já que a quadrilha agiu nas últimas quatro Copas do Mundo.

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/integrante-da-fifa-comandava-esquema-1.1050568

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK