GP-BÉLGICA
Massa "culpa" Mercedes por 13ª colocação em Spa
13h42 | 24.08.2014
A batida entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton na segunda volta do GP da Bélgica, neste domingo (24), acabou tendo consequências também para Felipe Massa.
Logo no início da prova, Hamilton, que estava em primeiro lugar, sofreu com um pneu furado por um choque com o carro de Rosberg e ficou para trás. Depois, teve que se retirar da prova a cinco voltas do final. Um pedaço de uma das Mercedes ficou preso no assoalho do carro do piloto brasileiro, o que atrapalhou o rendimento de seu Williams durante boa parte da corrida deste domingo.
Com isso, Massa terminou a prova em Spa-Francorchamps apenas na 13ª colocação, fora da zona de pontuação.
"Um pedaço gigante do carro ficou preso no meu assoalho e com isso eu estava andando para trás. Meu carro ficou simplesmente impossível de guiar. Parei nos boxes, mas não tiraram o pedaço e só fizeram isso na segunda vez que fui para os boxes. Mas aí já era tarde demais e minha corrida já tinha sido destruída", afirmou Massa, que viu seu companheiro de time, Valtteri Bottas, chegar na terceira colocação. "Foi uma pena realmente porque meu carro estava guiando uns dois segundos e meio mais lento do que deveria e não tive como fazer muita coisa", disse o piloto brasileiro
Daniel Ricciardo venceu, com Nico Rosberg na segunda posição
O australiano Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull, venceu o GP da Bélgica de Fórmula . Líder do mundial de pilotos e segundo no pódio, o alemão Nico Rosberg ampliou para 29 pontos sua vantagem sobre o companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, em circunstâncias problemáticas. Valtteri Bottas, da Williams, ficou em terceiro lugar.
Ricciardo, que venceu o GP da Hungria no mês passado, teve a terceira vitória de sua carreira ao completar as 44 voltas do circuito de Spa-Francorchamps. Companheiro da Red Bull, Sebastian Vettel fechou a prova em quinto lugar. O finlandês Kimi Raikkonen ficou em quarto.
Valtteri Bottas conquistou a vaga no pódio após brigar com o compatriota Kimi Raikkonen (Ferrari), que ocupou o terceiro lugar até a última volta, quando foi ultrapassado pela Williams e teve de se contentar com o quarto lugar. Pela primeira vez nesta temporada, Raikkonen terminou à frente de seu companheiro de equipe Fernando Alonso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário