PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Pedido de Xuxa é negado pelo TJ-RJ e condenação por plágio é mantida

PROCESSADA

Pedido de Xuxa é negado pelo TJ-RJ e condenação por plágio é mantida

08h06 | 10.10.2014

O publicitário Leonardo Soltz processou a empresa da apresentadora por ter plagiado personagens do projeto Cabralzinho

xuxa
Xuxa terá de pagar uma indenização no valor de R$ 50 mil ao publicitário mineiro Leonardo Soltz Foto: TV Globo
A apresentadora Xuxa Meneghel teve pedido negado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) após recorrer de uma decisão anterior em que é acusada de plágio. Assim, opagamento de uma indenização no valor de R$ 50 mil ao publicitário Leonardo Soltz é mantido.
Em 2012, a juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra, no Rio de Janeiro, condenou a apresentadora a indenizar o criador da "Turma do Cabralzinho" por danos materiais, violação aos direitos do autor e uso indevido da marca.
Para a programação do aniversário de descobrimento do Brasil, Soltz apresentou a representantes da Xuxa Produções, em 1997, o grupo "Turma do Cabralzinho", com o objetivo de contar às crianças a história que completaria 500 anos em 2000, mas a empresa não teve interesse em veiculá-los. No entanto, dois anos depois, a "Turma da Xuxinha" foi ao ar, com personagens muito semelhantes aos criados por Soltz, como Guto Cabral, Índia Xuxinha e Guto Padre Anchieta. Segundo o publicitário, o projeto Cabralzinho foi muito prejudicado devido à apropriação indevida e não teve continuidade.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK