PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Comemoração com os fãs

FESTA

Comemoração com os fãs

10.10.2014

Mais do que um show, dessa vez a banda Aviões do Forró vai mesmo é fazer a festa e comemorar, junto com os fãs, os 12 anos de muito sucesso

Image-0-Artigo-1717277-1
Solange e Xand comemoram com show, no Forró no Sítio, os 12 anos de carreira da banda Aviões do Forró
De volta ao local onde tudo começou, a banda Aviões do Forró comemora 12 anos de estrada. Amanhã, o palco do Forró no Sítio, espaço no qual Solange Almeida e Xand Avião deram os primeiros passos rumo à carreira de sucesso, será o cenário de mais uma festa que promete agitar Fortaleza.
A banda sempre busca inovar nas festas de comemoração e, este ano, a proposta é manter a estrutura intimista e revisitar o ponto de partida.
"Lá, vivemos grandes momentos e os nossos fãs também. Este ano queríamos manter o padrão de estrutura, mas em um espaço menor. Queremos estar perto dos nossos fãs e lugar melhor não teria", destaca Solange Almeida.
O cantor e compositor Dorgival Dantas, a banda Solteirões do Forró e o grupo Forró dos Plays são os convidados de honra para a comemoração de aniversário. "Se vai ser a grande volta para a nossa casa, porque não trazer convidados que também fizeram história lá?", diz Xand.
História
Antes de assumir o comando da banda, em 2002, a baiana Solange Almeida pensou em desistir dos palcos. Foi quando surgiu o convite para dividir os vocais com Xand, que também foi chamado a integrar o Aviões pelo sucesso que fazia em Apodi, no Rio Grande do Norte.

"No passado, algumas bandas não me queriam por ser obesa. Quando surgiu o convite, eu já tinha medo de que quando me vissem gordinha, também não me quisessem", revela a cantora, que chegou a pesar mais de 100kg.
Apesar do temor de Solange, os empresários da banda ficaram encantados com sua voz e foi o que valeu.
"Estava no Maranhão e sem nenhum real no bolso. Peguei carona com a banda Canários do Reino. Cheguei em Fortaleza no dia 22 de setembro e dei de cara com essa figura [Xand]", relembra a vocalista. "A gente comeu uma quentinha na Tia Júlia e, desde esse dia, não se largou mais", observa.
Juntos desde a formação inicial, Xand acredita que a união foi um dos fatores determinantes para o sucesso. "Criamos uma identidade que precisa ser preservada. Por isso, a gente não pensa em mexer em time que está ganhando. São 12 anos de história e nunca pensamos em seguir solo, ao contrário do que sempre divulgam por aí", reforça.
"A gente já conhece, pelo olhar, o que o outro está sentindo. Foi uma união que deu certo e um fator que pesou muito para o sucesso Aviões", destaca Xand. "A gente briga, mas a gente se entende. Nós convivemos quase como marido e mulher. Viajamos juntos, dormimos juntos, não no mesmo quarto, infelizmente", completa o vocalista, com bom humor.
Sucesso
Foi em 2003, durante um show em Fortaleza, que o cantor teve certeza que a banda seria sucesso. "Quando tocamos a primeira música, que era 'Coração', as pessoas invadiram o palco e quebraram tudo. E então eu disse: 'Solange, agora estourou'", recorda Xand.
Hoje, reconhecidos em todo o Brasil como o grande expoente do forró eletrônico, a dupla alçou voos importantes. Com três turnês internacionais na bagagem, o "Aviões" já levou o ritmo nordestino para Portugal, Suíça, Holanda, Bélgica e Estados Unidos.
Em 2011, teve a canção "Ovo de Codorna" incluída na trilha da novela "Morde & Assopra". No ano seguinte, estrearam em horário nobre com a música "Correndo Atrás de Mim", em "Avenida Brasil". "Acho que agora só falta cantar com o Rei Roberto Carlos, que é uma das vontades que a gente tem de realizar e eu tenho certeza que esse dia ainda vai chegar" , confessa Solange Almeida.
Conteúdo complementarhttp://glo.Bo/1rV5E4D
Mais informações
Aviões 12 anos
Sábado (11), a partir das 18h, no Forró no Sítio (Rua do Mosquito, s/n - Eusébio). Ingressos: de R$ 47 a R$ 482. (85) 3230.1917.


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK