PROMESSAS
Saiba o que cobrar do senador Tasso Jereissati
Lia Girão | 20h00 | 05.10.2014
Educação, saúde, emprego e seca foram os principais pontos abordados pelo tucano
Durante sua campanha eleitoral, Tasso Jereissati (PSDB) falou sobre quais seriam as suas prioridades no Senado Federal. Educação, saúde, emprego e seca foram os principais pontos abordados pelo tucano durante os últimos meses.
> Tasso Jereissati é eleito senador pelo Ceará
> 2º turno: Dilma e Aécio se enfrentam pela Presidência
> 2º turno: Dilma e Aécio se enfrentam pela Presidência
Em agosto, durante um encontro no Centro Industrial do Ceará (CIC), o senador eleito fez um panorama sobre a situação do Estado e o que pretendia fazer: "Estou andando muito no interior. Temos uma situação de seca que pode ficar mais desesperadora. Preocupa-me, ainda, a questão da segurança, que está umcaos. O cearense vive em pânico, assustado, trancado. Esse não é o Ceará que queríamos para nossas famílias. Também me preocupa asaúde. Temos um problema sério no atendimento à saúde e me preocupa também que haja uma renovação do poder. É até paradoxal eu falar sobre isso, por que eu não sou renovação. Mas falo de renovação no sentido de que haja alternância. Não fique um poder tão restrito a pouquíssimas pessoas e que volte a um tipo de política oligárquica que foi típica do passado”, comentou, alfinetando a gestão do governador Cid Gomes.
Cabe aos senadores participar do processo de criação e alteração de leis federais, julgar oscrimes atribuídos à Presidência da República, fiscalizar o cumprimento dos acordos assinados pelo presidente, aprovar a indicação da Presidência para os cargos do Supremo Tribunal Federal,aprovar os orçamentos e as dívidas dos Estados, por exemplo, autorizando empréstimos solicitados por governos estaduais e prefeituras, e revisar os projetos de lei e os gastos anuais do País, aprovados antes pela Câmara dos Deputados.
O senador eleito comentou, em setembro, durante conversa com jovens da cidade de Iguatu, que iria batalhar por investimentos na educação. "O jovem tem direito a uma educação de qualidade, caso contrário irá perder uma disputa de mercado; essa educação tem que ser cada dia mais profissionalizante e abrangente”, disse na ocasião.
Durante um encontro em Ipu, Tasso prometeu, ainda, tirar do papel a barragem de novos açudese tocar um programa permanente de interligação de bacias e de perfuração de poços profundos.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/politica/online/saiba-o-que-cobrar-do-senador-tasso-jereissati-1.1117571
Nenhum comentário:
Postar um comentário