PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 5 de outubro de 2014

Fora recalque

Fora recalque

05.10.2014

A beleza feminina do Ceará vai além do Miss Brasil! O Zoeira traz uma lista de mulheres nascidas no Estado que representam muito bem o charme e a nossa cultura mundo afora

Image-2-Artigo-1712893-1
A Miss Brasil Melissa Gurgel recebeu críticas por conta do sotaque cearense, mas reagiu bem aos comentários nas redes sociais
Image-0-Artigo-1712893-1
Bruna Waleska diz ter orgulho de ter nascido no nosso Estado
Image-1-Artigo-1712893-1
Khrisley Karlen reforça que as mulheres do Ceará têm atitude
Image-3-Artigo-1712893-1
Eduarda Moreira, de apenas 14 anos, exibe beleza exuberante
Image-4-Artigo-1712893-1
Image-5-Artigo-1712893-1
Suyane Moreira trabalha como modelo e também como atriz
Image-7-Artigo-1712893-1
Anastácia Duarte apresenta programa de TV
Image-9-Artigo-1712893-1
Débora Cidrack emocionou jurados e plateia no The Voice
Um dos assuntos mais comentados da semana passada girou em torno da cearense Melissa Gurgel, de 20 anos, eleita a mulher mais bonita do país, e dos comentários nas redes sociais, que a elogiavam pelo concurso, mas também criticavam o sotaque da estudante de design de moda e o tipo de beleza nordestina.
Para lembrar que o Ceará tem, sim, beldades de chamar atenção em qualquer lugar do mundo, o Zoeira fez uma lista das mulheres que representam o Estado muito bem no quesito beleza e desenvoltura.
Vale recordar, por exemplo, o sucesso de bruna waleska quinderé, 27, que bombou nas redes sociais ao ser eleita "Musa da Copa", entre mais de 60 mil torcedores, na eleição promovida pelo "Fantástico", durante a partida Brasil x Colômbia, dia 3 de julho, na Arena Castelão.
Em entrevista, a jovem empresária diz ter orgulho por ser cearense. "Por onde passo e me perguntam, não tenho o menor receio de dizer que sou do estado", reforça. Questionada sobre a polêmica em torno do concurso Miss Brasil, Bruna considera uma falta de respeito o que aconteceu e os comentários sobre Melissa.
"As pessoas gostam de criticar na Internet pois acham que no meio virtual estão protegidas, já que não precisam mostrar o rosto", diz a musa, que define as mensagens de cunho preconceituoso como "atitude desnecessária".
Para ela, a espontaneidade e a naturalidade da mulher nordestina as diferencia das outras. "As mulheres daqui têm um toque de pureza. Vejo na Melissa exatamente isso, uma beleza natural. Ela não precisa 'se montar' para ficar linda", observa.
Já a apresentadora do programa "Destaque VM" Khrisley Karlen, 28, que foi Miss Ceará em 2009 e 5º lugar no Miss Brasil do mesmo ano, acredita que a marca das mulheres do nordeste é a atitude. "Nossa beleza não se resume à forma física. Somos 'gaiatas' sim. Isso é um charme, somos bem-humoradas e contagiamos qualquer ambiente", diz.
A loura, que também já foi umas das coleguinhas do "Caldeirão do Huck", confessa que já sofreu preconceito por ser cearense. "Já percebi tratamento diferenciado e até mesmo fui ignorada e subestimada. Mas os cearenses vêm alcançando grandes conquistas, posições e feitos, então mais do que natural que as tentativas de nos ofender sejam cada vez mais pífias", observa.
Sobre os comentários nas redes sociais que ofendem a Miss Brasil, Khrisley entende que as autoridades deveriam intervir. "É o ideal para que haja conscientização de que esse tipo de atitude tem sim consequências", comenta.
Beleza teen
Apesar da pouca idade, Eduarda Almeida, 14, já conquistou o título de Miss Teen Brasil 2014/2015. Natural de Canindé, a adolescente conta que ficou triste ao ver os comentários polêmicos. Mas, ao mesmo tempo, se diz satisfeita por perceber que os cearenses estão "incomodando".
"Não somos apenas cabeças chatas, como nos chamam lá fora, mas temos muitas mulheres bonitas. A Melissa, além de linda, é inteligente, carismática e está conquistando todo mundo. As críticas só mostram que ainda existem pessoas preconceituosas", pondera.
Faz questão ainda de dizer que é privilegiada por ter nascido no Ceará. "Além da mulher mais bonita do País, temos grandes artistas, escritores, entre outras personalidades importantes".
Eduarda também cita a atitude como diferencial das cearenses. "Cada mulher expressa de forma única sua própria beleza, mas acredito que temos atitude, personalidade, orgulho das nossas origens e nos preocupamos em cuidar do corpo e da alma", pontua.
Na lista de belas cearenses também se destacam as modelos Danielle Pontes e Dani Gondim. A primeira é uma das mais requisitadas no São Paulo Fashion Week e fechou recentemente um contrato com a grife queridinha das celebridades internacionais, a Victoria's Secret. Danielle está vivendo em solo europeu, há alguns dias. Desfilou, inclusive, na Paris Fashion Week pela grife de Vivienne Westwood.
Dani Gondim, além de modelar, fez uma participação em "Malhação" ano passado, como uma modelo cheia de problemas que atazanou a vida de Ju (Agatha Moreira). Arrasou na telinha!
Rede nacional
No segmento musical, vale destacar a beleza e o talento de Débora Cidrack. Na segunda temporada do "The Voice Brasil", a cantora emocionou a técnica Cláudia Leitte e ganhou uma vaga no time da baiana. No decorrer das fases do reality, acabou sendo eliminada, mas é conhecida da noite cearense, já que passou por várias bandas como Marajazz, Baby Dolls e Matutaia.
Em 2007, também participou do concurso que selecionou a cantora da Banda do "Domingão do Faustão". Na época, ficou entre as 16 semi-finalistas.
Suyane Moreira, natural de Juazeiro do Norte, já é um rosto conhecido dos telespectadores da Globo. Modelo e atriz, participou de novelas como "Araguaia" e o remake de "Gabriela", seu trabalho mais recente, em 2012. Também protagonizou um episódio da série "As Brasileiras". A morena começou a carreira cedo e já fez campanhas para grifes renomadas, além de editoriais para revistas como a "Vogue".
Exemplos
Duas cearenses que também se destacaram em concursos de beleza foram as modelos Anastácia Duarte e Vanessa Vidal.
Elegante, bem articulada e linda, Anastácia foi eleita Miss Ceará em 2011 e ficou no Top 15 do Miss Brasil do mesmo ano. Atualmente, apresenta o programa "Estilo e você", na TV Diário.
Já Vanessa carregou a faixa de Miss Ceará em 2008 e ficou em 2º lugar no Miss Brasil do mesmo ano. Logo em seguida, tornou-se Miss Brasil Beleza Internacional 2008. A cearense nasceu com surdez profunda, mas com garra, beleza e tenacidade, superou a limitação e seguiu carreira de modelo. Em 2012, se lançou em missão inédita: coordenar o Miss Surda Brasil, que acontece todo ano.
Jacqueline Nóbrega
Repórter


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK