Em sessão ordinária a Câmara de Vereadores do Município de Baturité aprovou projeto de Lei enviado pela prefeita em exercício, Cristiane Braga, que autoriza ao orçamento de 2015 crédito especial de R$ 4,5 milhões, destinados para o melhor andamento da Programação Pactuada Integrada (PPI) de saúde, tendo como principais beneficiários o Hospital e Maternidade José Pinto do Carmo, CDB Clínica de Diálises de Baturité Ltda e o Laboratório de Análise do Maciço.
De acordo com a Cristiane, as despesas corresponde a abertura de crédito será coberta com recursos previstos no art.43, da Lei 4.320/64. "A importância do repasse a Maternidade e hospital José Pinto do Carmo é uma medida de substanciar e de gerenciar a qualidade estrutural de atendimento à população de Baturité nos quadros de emergência e demais atendimento", ressaltou.
Para a presidente da Câmara Municipal, irmã Edleuza Paiva, a aprovação por sete votos contra seis mostra que ainda não existe unidade no parlamento. "Eu pergunto: como é possível um vereador votar contra? A saúde estava um caos. Falta médico, medicamentos, pessoal de campo. Esse montante vai refazer a saúde. É o novo jeito de governar", afirmou.
A medida busca equipar mecanismos na área da saúde, que há muito tempo estiveram disponíveis para a população, através de convenio, entre o hospital e a prefeitura. Com o rompimento desse convênio, a saúde de Baturité passou a atuar de forma independente do hospital, com sede própria.
Assessoria de Imprensa
FONTE: http://ultimahoraaracoiaba.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário