PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Lei proíbe crianças de brincarem com aparelhos eletrônicos em Taiwan

ADEUS, DESENHOS ANIMADOS

14h39 | 28.01.2015

A medida gerou polêmica, já que se tornou bastante comum aos pais entreter os filhos com aplicativos e filmes infantis em tablets, TVs e smartphones

Crianças
Uma pesquisa publicada em dezembro de 2014 mostrou que 7,1% da população na Ásia está viciada em Internet
FOTO: DIVULGAÇÃO
O governo de Taiwan aprovou, nos últimos dias, uma lei que proíbe crianças menores de 2 anos de idade de usar dispositivos eletrônicos como iPads, smartphones e TVs. A multa chega a até £ 1.000. Os adolescentes menores de 18 anos também poderão ser multados caso não obedeçam ao uso "razoável" dos gadgets.
De acordo com a determinação oficial, "indivíduos com menos de 18 anos de idade não podem usar constantemente produtos eletrônicos por um período de tempo que não seja razoável”. Leis semelhantes existem naChina e na Coréia do Sul.
O político taiwanês Lu Shiow-yen, que propôs nova lei, afirmou que sua intenção era proteger os jovens, impedindo-os de usar dispositivos eletrônicos por mais de 30 minutos a uma hora, informou o jornal The Telegraph. O tempo-limite para os jovens, porém, não foi determinado. 
Segundo o jornal britânico Daily Mail, a nova lei inclui iPads, smartphones e TVs em uma lista ao lado de cigarros e bebidas alcoólicas como substâncias e objetos de uso restrito. 
O periódico britânico afirmou, ainda, que mais de 250 acampamentos com estilo militar foram criados na China para curar o vício em Internet em jovens com menos de 18 anos. Uma pesquisa publicada no British Medical Journal concluiu que uma criança nascida hoje terá passado um ano inteiro olhando para telas (tablets, computadores, TVs) quando chegar aos 7 anos de idade.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/online/lei-proibe-criancas-de-brincarem-com-aparelhos-eletronicos-em-taiwan-1.1208040

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK