PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Vítima de injúria racial, capitã da seleção de vôlei pede fim do ódio

EM REDE SOCIAL

Folhapress | 13h44 | 28.01.2015

Fabiana foi ofendida durante o jogo da Superliga feminina de vôlei

Fabiana
Após a partida, Fabiana usou uma rede social para desabafar e pedir o fim de manifestações de ódio
FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Capitã da seleção brasileira, a central Fabiana Claudino acusou um torcedor de injúria racial durante a partida do Sesi contra o Minas, nesta terça-feira (27), pela Superliga feminina. A atleta afirma que durante o jogo, realizado em Belo Horizonte, um homem a chamou de "macaca" e perguntou se ela "queria banana". Após ser denunciado, o torcedor foi retirado do ginásio do Minas e encaminhado à delegacia.

Depois do jogo, Fabiana usou uma rede social para desabafar e pedir o fim de manifestações de ódio e de intolerância. "Vivenciar isso é difícil e duro. Vivenciar isso na minha terra torna tudo pior. Ontem, durante o jogo contra o Minas, um senhor disparava uma metralhadora de insultos racistas em minha direção. Era 'macaca quer banana', 'macaca joga banana', entre outras ofensas. Esse tipo de ignorância me atingiu especialmente porque meus familiares estavam assistindo à partida", contou.

"Ele foi prontamente retirado do ginásio pela direção do Minas Tênis Clube e encaminhado à delegacia. Agradeço a atitude do Minas, em não ser conivente com esse absurdo. Clube onde comecei a minha história e onde até hoje tenho pessoas queridas", continuou.
"Refleti muito sobre divulgar ou não, mas penso que falar sobre o racismo ajuda a colocar em discussão o mundo em que vivemos e queremos para nossos filhos. Eu não preciso ser respeitada por ser bicampeã olímpica ou por títulos que conquistei, isso é besteira!
Eu exijo respeito por ser Fabiana Marcelino Claudino, cidadã, um ser humano. A realidade me mostra que não fui a primeira e nem serei a última a sofrer atos racistas, mas jamais poderia me omitir. Não cabe mais tolerarmos preconceitos em pleno século 21", disse a capitã da seleção. "A esse senhor, lamento profundamente que ache que as chicotadas que nossos antepassados levaram há séculos, não serviriam hoje para que nunca mais um negro se subjugue à mão pesada de qualquer outra cor de pele. Basta de ódio! Chega de intolerância!", concluiu.

Em quadra, o Minas derrotou o Sesi por 3 sets a 1. Mesmo derrotada, Fabiana foi a maior pontuadora do confronto, com 19 pontos.  A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) informa que aguarda a chegada do relatório do delegado da partida antes de se manifestar oficialmente. O prazo para a entrega do documento se encerra na noite desta quarta.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK