PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 4 de janeiro de 2015

Férias, o que fazer?

LAZER

Férias, o que fazer?

00h00 | 04.01.2015

Confira algumas atividades diferentes para aproveitar o período mais esperado no ano

Alice bolo
Alice adora fazer bolo para as bonecas
FERNANDA SIEBRA/ AGÊNCIA DIÁRIO
alice2
A menina sempre gostou de brincar de cozinhar
FERNANDA SIEBRA/ AGÊNCIA DIÁRIO
ligia
Lígia brinca de jogos diversos com a mãe, Anairtes
FERNANDA SIEBRA/ AGÊNCIA DIÁRIO
ligia2
FERNANDA SIEBRA/ AGÊNCIA DIÁRIO
Janeiro é mês de férias. Com a ausência de tarefas da escola, acaba sobrando bastante tempo livre para brincar e inventar outros tipos de atividades para preencher o dia. Até porque não vale passar 30 dias só na frente da televisão, não é verdade?
A Alice Menezes de Albuquerque Carvalho, de 4 anos, por exemplo, está aproveitando as férias para dar aquela mãozinha na cozinha para a mamãe, Larissa Ramos de Menezes Carvalho, 27. Segundo a empresária, a filha sempre gostou de brincar de cozinhar e, depois que completou 3 anos, quis começar a ajudar a fazer comidas de verdade.
Hoje, uma das brincadeiras preferidas de Alice é comemorar o aniversário das bonecas. E, como cantar parabéns só tem graça se tiver bolo para assoprar as velinhas depois, a garota cozinha bolos deliciosos para fazer a festa das bonecas e da família.
A pequena mestre cuca diz que sabe fazer bolos de chocolate, cenoura e morango, entretanto, falta aprender a cozinhar o seu preferido: bolo de milho. Mas se engana quem pensa que Alice só sabe fazer um tipo de comida. De acordo com a mamãe Larissa, a filha também ajuda o pai a fazer bruacas, que é um tipo de panqueca doce.
Quem também está ocupando as férias de uma forma diferente é Lígia Melo de Azevedo. A menina de 4 anos está aproveitando esse tempo sem aulas para jogar seus jogos preferidos na companhia da mãezona e companheira de brincadeiras, Anairtes Martins de Melo, 30.
Em apenas um dia de brincadeira, Lígia brinca de vários jogos lúdicos diferentes e divertidos como amarelinha, bolinhas de sabão, quebra-cabeça, dominó, jogo da velha, dardo de bola, jogos de tabuleiro. A menina conta que o preferido é o “jogo do lobo”, uma brincadeira cooperativa em que todos os jogadores se juntam para vencer o lobo e, no final, quem ganha são as criancinhas.
Segundo Anairtes, a filha gosta desse tipo de brincadeira desde que tinha 2 anos de idade e, durante as férias, usa os dias para praticar os jogos e ler alguns livrinhos.
Ah! Mas vale lembrar uma coisa. Depois de brincar, é preciso guardar todos os jogos no lugar correto para não perder nenhuma pecinha e deixar a casa arrumada.
Outros tipos de passatempos
Cozinhar e jogar são atividades muito divertidas, mas são apenas duas opções para preencher muitos dias de férias. Então, o Diarinho Plus separou outras dicas diferentes para você se divertir enquanto as aulas não começam. Confira!
Vôlei de roda: em grupo, faça um círculo com os seus amigos e joguem a bola um para o outro sem segurar e sem deixar cair no chão. Quem derrubar sai do jogo.
Continue o desenho: em grupo, peguem um papel e uma caneta. Uma das crianças começa a fazer um desenho e passa para a que está do lado. Esta continua e, e seguida, passa para o próximo colega. O legal é descobrir no que o desenho se transformou quando voltar para a primeira criança.
Elefante colorido: um participante diz "Elefante colorido!" e os outros perguntam "Que cor?". Ele fala a cor, e os outros correm para tocar em algo daquele tom antes que o "elefante" consiga capturá-los.
Gato-mia: um dos participantes fica de olhos vendados e conta até 10 para os outros se esconderem. Em seguida, ele fala “gato-mia” e todos respondem “miau”. Ele se dirige até uma das vozes e tenta descobrir quem é o “gatinho”. Se ele descobrir, o gatinho pegue troca de lugar com o vendado e a brincadeira começa outra vez.
Telefone sem fio: um jogador fala rapidamente no ouvido de outro uma frase, que é dita ao seguinte e assim em diante. O último diz a frase em voz alta e o primeiro tem que dizer se ela está correta ou se foi mudada no meio do caminho.

 Bolo da Alice
Para fazer um bolo bonito e gostoso igual ao da Alice é muito simples. Você só precisa de 3 ovos, meio copo de leite, margarina e um pacote de massa pronta para bolo do seu sabor preferido. Ah! Mas lembre de, quando for cozinhar, ter um adulto por perto para ajudar.
O primeiro passo é lavar as mãozinhas. Em seguida, usando os dedinhos, pinte toda a forma do bolo com a margarina e deixe de lado enquanto prepara a massa do bolo.
Em uma batedeira, junte a massa pronta com o leite e os ovos, e peça ajuda a um adulto para bater a massa. Quando todos os ingredientes estiverem bem misturados, coloque na forma e peça para o adulto colocá-lo dentro do forno por 40 minutos.
Pronto! Agora é só colocar uma cobertura no bolo, enfeitar e distribuir para a família e os amiguinhos.
Fazendo um jogo da velha
O jogo da velha normalmente é jogado usando papel e lápis ou caneta. Entretanto, para evitar fazer muita bagunça, você pode fazer um jogo para brincar várias vezes. Você só precisa de um pedaço de papel quadrado, fita adesiva colorida, 10 tampinhas de plástico e canetinha.
Para o tabuleiro, pegue o papel e cole duas tiras de fita na horizontal e duas na vertical tentando formar nove quadrados de mesmo tamanho. Para as pecinhas, desenhe um “x” em cinco tampinhas e um “o” nas restantes.
Pronto! Agora é só chamar um amigo para brincar. Lembrando que o vencedor é aquele que conseguir preencher primeiro uma linha vertical, horizontal ou diagonal.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK