PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 4 de janeiro de 2015

Resultado do Enem sai entre dias 12 e 16

Cerca de 6,2 milhões de candidatos fizeram as provas aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado entre os dias 12 e 16 de janeiro, conforme informou ontem a assessoria do novo ministro da Educação, Cid Gomes, em entrevista ao portal G1.
As provas foram aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro do ano passado e o anúncio das notas estava previsto para o início de janeiro, mas não havia uma data definida. O exame, que serve como critério de seleção para várias universidades do país, foi feito por 6,2 milhões de candidatos.
O número é 24% mais alto que em 2013, quando 5 milhões de pessoas compareceram para fazer as provas. Ainda de acordo com a assessoria do novo ministro da Educação, será aberto entre os dias 19 e 23 de janeiro o cadastro para participar da primeira edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
O Sisu é um processo seletivo que usa as notas do Enem para selecionar estudantes em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. Para participar, é necessário ter feito o exame nacional em 2014 e ter obtido nota acima de zero na redação.

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/resultado-do-enem-sai-entre-dias-12-e-16/?cHash=7893234cb0f348caf54e648e98d616f4

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK