PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 4 de janeiro de 2015

Cearense vence Olimpíada nacional com redação sobre a Praça Portugal

ARTIGO DE OPINIÃO

Cearense vence Olimpíada nacional com redação sobre a Praça Portugal

16h12 | 04.01.2015

No texto, o estudante se mostra contrário à intervenção a ser realizada no logradouro, no Bairro Aldeota.

O estudante Carlos Iury Vasconcelos, de 17 anos, aluno da escola Renato Braga, de Fortaleza, foi um dos vencedores da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, com o artigo de opinião sobre as intervenções na Praça Portugal.
 
No texto, o estudante se mostra contrário à intervenção na Praça Portugal, no Bairro Aldeota. As obras no local foram bastante discutidas na cidade, causando polêmicas e discussões.De acordo com projeto da Prefeitura de Fortaleza, a praça deixará de ser uma rotatória para melhorar o fluxo de veículos na região.
 
O cearense concorreu com mais de três milhões de alunos que participaram da edição. A paixão pela escrita vem de muito tempo. De acordo com Iury, desde criança escrevia livros com osprimos e até para o jornal escolar. 
 
“Na minha casa tinha máquina de escrever bem antiga, e eu ficava escrevendo histórias. A escrita sempre foi presente na minha vida, só não imaginava até onde poderia me levar”, lembra.


FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK