Ativistas disseram que a decisão reforça a “cultura de violação sexual” e acusam Greenberg de transferir a culpa para a vítima
Juiz absolve professor que fez sexo com aluna (Foto: Divulgação) |
Segundo o jornal O Globo, o professor de estudos religiosos Stuart Kerner e a estudante tiveram relações sexuais na escola e na casa da jovem. O professor, que é casado, foi condenado a 18 meses de prisão.
A jovem foi descrita como “inteligente e manipuladora”. A juíza Joanna Greenberg, 63 anos, disse que se “sedução é a palavra certa para usar, foi ela quem te seduziu, e você se entregou à tentação”.
Ativistas disseram que a decisão reforça a “cultura de violação sexual” e acusam Greenberg de transferir a culpa para a vítima.
"Foi um relacionamento abusivo e jovens envolvidos em situações como esta podem ser prejudicados de muitas maneiras. Os professores têm o dever de cuidado para com seus alunos, e Kerner deveria ter tomado medidas para se distanciar da menina", disse Jon Brown, líder da National Society for the Prevention of Cruelty to Children (NSPCC), ao jornal “The Independent”.
CORREIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário