PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Juiz absolve professor que fez sexo com aluna e diz que ele foi ‘seduzido’ por jovem 'manipuladora'

Ativistas disseram que a decisão reforça a “cultura de violação sexual” e acusam Greenberg de transferir a culpa para a vítima

Juiz absolve professor que fez sexo com aluna (Foto: Divulgação)
Um professor de 44 anos foi absolvido da acusação de ter abusado sexualmente de uma aluna, de 16, em um tribunal de Londres nesta semana. A corte considerou que a adolescente "seduziu" o professor, gerando revolta entre ativistas de proteção à criança.
Segundo o jornal O Globo, o professor de estudos religiosos Stuart Kerner e a estudante tiveram relações sexuais na escola e na casa da jovem. O professor, que é casado, foi condenado a 18 meses de prisão.
A jovem foi descrita como “inteligente e manipuladora”.  A juíza Joanna Greenberg, 63 anos, disse que se “sedução é a palavra certa para usar, foi ela quem te seduziu, e você se entregou à tentação”.
Ativistas disseram que a decisão reforça a “cultura de violação sexual” e acusam Greenberg de transferir a culpa para a vítima.
"Foi um relacionamento abusivo e jovens envolvidos em situações como esta podem ser prejudicados de muitas maneiras. Os professores têm o dever de cuidado para com seus alunos, e Kerner deveria ter tomado medidas para se distanciar da menina", disse Jon Brown, líder da National Society for the Prevention of Cruelty to Children (NSPCC), ao jornal “The Independent”.
FONTE:
CORREIO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK