Dia: 16 de Janeiro de 2015
Meditação: … como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus? (Gênesis 39:9)
Pensamento: Nenhum legado é tão valioso quanto a integridade.
Leitura: Gênesis 39:1-12.
Mensagem:
Integridade
Alguns dicionários on-line exibem a cada ano quais foram as palavras mais consultadas nainternet. Em 2005, devido aos eventos catastróficos ocorridos no mundo naquele ano, algumas das mais populares foram: refugiado, pandemia, tsunami e barragem. Logo, podemos compreender, facilmente, porque essas palavras foram destacadas.
No site do dicionário mais importante da língua inglesa, a palavra mais consultada foiintegridade. A definição dada a ela é: “aderência firme a um código de valores, especialmente morais ou artísticos”. Ela é usada para descrever quem não está disposto a se deixar subornar ou ser moralmente corrompido. Por que essa palavra ficou no topo da lista? Será a integridade tão rara que alguns nem saber identificá-la na vida de outra pessoa?
Em Sua Palavra, Deus nos deu um exemplo de integridade – a vida de José. Potifar tinha designado José como administrador de seus bens e o deixou cuidando de sua casa (Gênesis 39:5). Quando ele foi assediado pela esposa de Potifar, José recusou a tal proposta, e disse: “… como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?” (Gênesis 39:9). Ele conhecia os padrões de Deus, e escolheu o que era certo – à custa de sua liberdade.
Integridade – consulte a palavra no livro de Gênesis (Gênesis 39). Depois viva de acordo com ela, mediante as forças que Deus lhe dá.
FONTE:
Anne M. Cetas
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
Twitter: www.twitter.com/mqedificam
Nenhum comentário:
Postar um comentário